sexta-feira, 3 de outubro de 2008

ADVENTISTAS EM ATLANTA SE PREPARAM PARA A PRÓXIMA ASSEMBLÉIA DA IGREJA

Ministério de redes de contato, evangelismo de amizade planejados para o esforço evangelístico 'Boas Novas Atlanta'

September 11, 2008 Silver Spring, Maryland, United States
Elizabeth Lechleitner/ANN

.........................

Preparativos para a assembléia geral mundial adventista em 2010, em Atlanta, Estado da Geórgia, EUA, estão em andamento, segundo informações emitidas em 10 de setembro da sede denominacional.

As assembléias administrativas -- realizadas a cada cinco anos -- são organizadas pela Associação Geral, a corporação administrativa máxima da Igreja Adventista. A expectativa é de que as reuniões, marcadas para 23 de junho a 3 de julho, atraiam cerca de 35.000 delegados internacionais, membros e visitantes, com o número de assistentes dobrando nos fins de semana.

"Ao conversar com os membros da Igreja e visitar congregações por aqui, noto grande expectativa", declarou Gordon Retzer, presidente da denominação para a União Sulista, que incluem a área metropolitana de Atlanta. "É um grande privilégio ser capaz de acolher este evento e estamos ansiosos para mostrar às pessoas aqui que os adventistas desejam estar envolvidos em suas comunidades".

Atlanta foi em parte escolhida por sua diversidade cultural, disseram os planejadores da assembléia. Cerca de 430 pessoas por dia mudam-se para a área metropolitana de Atlanta. Os quase 5,5 milhões de habitantes da região representam inúmeros grupos étnicos, disse à revista "Adventist World" no mês passado.

"Contudo, os adventistas representam menos de dois por cento dos componentes da comunidade, e isso constitui um formidável desafio para nossa Igreja", aduziu Levine. No período que antecede a assembléia geral, oficiais locais da Igreja estão colaborando para estabelecer melhor a presença da Igreja na cidade.

Os esforços empreendidos incluem tanto evangelismo quanto ação comunitária. Em 2005, as associações Georgia-Cumberland e Atlântica do Sul ? ambas operando ministérios e igrejas na Grande Atlanta -- estabeleceram 'Boas Novas Atlanta', um esforço para formar um ministério de rede de contatos que promova evangelismo "relacional". Pesquisa realizada na Igreja sugere que os novos adventistas têm maior probabilidade de continuar freqüentando a Igreja se seus amigos também o fizerem.

O esforço assinala a primeira vez que todos os pastores adventistas na região "se reuniram para pensar e orar e estabelecer estratégias sobre como alcançar a cidade inteira", disse Retzer. "Desejamos que essa metodologia coesa seja permanente. Deve seguir adiante até o retorno do Senhor", ele acrescentou, reagindo a preocupações de que a presença da Igreja em Atlanta possa diminuir após o fim da assembléia.

Tendo por tema, "Proclamando a Graça de Deus", a assembléia de 2010 representará os mais de 25 milhões de pessoas que constituem a família adventista por todo o mundo. Embora a sessão seja em grande medida uma reunião de negócios administrativos -- os delegados elegem líderes e decidem sobre praxes -- o presidente mundial da Igreja, Jan Paulsen, declarou que o tema da graça orientaria as atividades da Igreja.

"Quando a graça de Deus alcança nossas vidas ... é impossível continuar como se tudo fosse o mesmo", declarou Paulsen. "Ao darmos enfoque a este tema, estamos reconhecendo que a experiência de graça é absolutamente central para a vida de cada crente".