Quem Somos?









Somos a Classe Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Guará - DF.



Aproximadamente 80 jovens que se reúnem a cada sábado para aprender mais de Deus e debater sobre diferentes temas.
Além das nossas reuniões semanais na Igreja, também temos outras atividades, sejam de caráter social ou espiritual, tais como: Luaus, vigílias, retiros, passeios, filmes, etc.
Enfim, a idéia é crescer a cada dia na nossa comunhão com Deus e fortalecer nossos laços de amizade cristã.

Venha nos visitar:

Igreja Adventista do Sétimo Dia - Guará II

QE 15/17 Lote A Guara II
Area Especial EQ 15/17
Guará-DF
71050-155
Brasil








Sábado:
Culto / Escola Sabatina: 8:30 hs
Culto Jovem: 17:30 hs
Domingo:
Culto: 19:00 hs

Quarta:
Culto: 20:00 hs





São 9 horas da manhã de sábado e os seus vizinhos saíram de casa vestidos como se eles estivessem indo para um concerto sinfônico. Mas dois deles estão carregando Bíblias! Há chances de que seus vizinhos sejam adventistas do sétimo dia indo para os serviços de adoração na igreja deles.


Isso significa que você tem a possibilidade de criar um relacionamento muito especial, uma amizade marcada pela bondade, compreensão e honestidade. Uma amizade que pode fazer muito bem a sua vida.


Como eu sei que ele é um adventista?


Você vai encontrar seus amigos adventistas comprometidos com crenças bem específicas sobre Deus e o relacionamento entre Deus e as pessoas. Eles estarão realmente preocupados com as necessidades dos outros e interessados em melhorar sua comunidade. 


Se você os observar em seu ambiente de trabalho, com suas famílias, e em sua igreja, eles estarão envolvidos em diversas atividades.


Acompanhe seus vizinhos mais de perto, e você, provavelmente, vai notar as seguintes coisas:

  • Seu amor por Deus é maior que qualquer coisa em suas vidas;
  • Eles vão à igreja no sábado, ao invés da sexta ou domingo;
  • O lixo deles não tem garrafas de vinho nem latas de cerveja;
  • Eles valorizam a saúde;
  • Eles parecem otimistas e amigáveis;
  • Eles trabalham duro para fazer a comunidade ser melhor;
  • Eles querem ouvir o que faz você e sua família feliz.



Os adventistas são iguais, mas diferentes...


Você vai logo descobrir que seus vizinhos gostam mesmo de você e aceitam você como você é. Eles compartilham sua amizade através do muro que separa sua casa da deles, no supermercado e na parada de ônibus. Você verá sorrisos que vêm de uma paz profunda – mesmo em meio ao caos. Isso mesmo: “caos”.  Seus vizinhos adventistas são exatamente como você. Eles experimentam os mesmos estresses e desastres que atingem qualquer um na vizinhança.


Além disso, você vai notar a diferença em como eles respondem aos desafios. Eles tem uma paz interior tão profunda que permite que eles olhem o inimigo nos olhos e sorriam. Eles estão olhando muito além dos problemas atuais. Eles olham para as certezas do futuro. Porque eles já sabem do que está porvir. Eles estão felizes e tranqüilos porque sabem que haverá uma vitória final.


Os adventistas sentem paz...


Paz é uma característica particular dos adventistas do sétimo dia comprometidos. Durante a segunda guerra mundial, os pilotos Aliados viam essa paz nas vidas dos adventistas que habitavam as Ilhas Fiji e os resgataram nas florestas durante as batalhas.


Moradores da Flórida, Irã, Filipinas, Somália, e milhares de outros lugares têm visto esta paz. Isto pode ser notado na vida dos voluntários adventistas que ajudaram essas pessoas a “sacudir a poeira e começar de novo”, após terremotos, tornados, incêndios, enchentes e outros desastres.


Sua vizinhança verá esta paz nas vidas de seus amigos adventistas, mesmo quando uma árvore cair sobre a casa ou o carro for roubado do estacionamento. Não, esta paz não é uma atitude espontânea, do tipo: “Ah, tanto faz”. Esta é a paz intensa que vem do ato de conhecer a Deus e da certeza de que, não importa o que acontecer aqui neste mundo, isso não é nada quando comparado com as alegrias de viver para sempre no Céu com Deus.


É impossível sentir paz o tempo todo, não? Não.


Tristeza? Sim, está é uma emoção que os adventistas têm. Mas eles acreditam que o amor de Deus conforta na aflição.
Dor? Sim, os adventistas experimentam a dor. O estilo de vida saudável que eles têm permite que eles vivam mais que os outros – é o que tem mostrado alguns estudos realizados com adventistas nos Estados Unidos. Mas os adventistas continuam quebrando braços ou pernas, contraindo câncer, caem de suas bicicletas e perdem seus amados. Ainda que aja dor, mesmo da pior forma, ela sempre é acompanhada pelo amor curador de Deus.
Raiva? Sim. Mesmo a raiva aparece na vida dos adventistas. Lembre-se, eles são pessoas normais tentando viver com Deus em um planeta caótico. Mas Deus é bom o suficiente para trazer o poder tranqüilizador de seu amor em cada situação de ódio. Mesmo nestas situações o resultado é a paz.


O que mais faz um adventista?


O louvor é outra característica visível dos adventistas do sétimo dia. Ele é o reflexo de uma vontade intensa de agradecer a Deus por tudo que ele tem feito em nossas vidas. Se você for à casa de seus vizinhos adventistas durante o café da manhã, provavelmente vai encontrar alguém orando e lendo um pensamento para o dia tirado de um livro ou da Bíblia, enquanto os outros membros da família comem sua refeição.
As noites, geralmente incluem um tempo para agradecer a Deus pelas coisas boas que aconteceram durante o dia, para a leitura da Bíblia e oração. Em muitas noites de sexta e quarta-feira, seus vizinhos participarão de classes de estudos bíblicos, leitura coletiva sobre religião ou atividades especiais para jovens e crianças na igreja deles.


Escola sabatina? Nunca ouvi falar. O que acontece na igreja deles?


No sábado de manhã, a família inteira vai se unir a outros membros da igreja para a Escola Sabatina e um serviço de adoração e louvor em grupo. Não se surpreenda se seus vizinhos te convidarem para se juntar a eles em uma ou mais dessas atividades.
A Escola Sabatina é como a Escola Dominical. É um momento de adoração a Deus  que dura por volta de uma hora. Neste momento, há musica, oração, histórias missionárias e pequenos grupos de estudo da Bíblia. Na Escola Sabatina há classes separadas para crianças, agrupadas de acordo com suas idades, e para adultos, divididos de acordo com seus conhecimentos sobre a Bíblia.
Você verá que a Escola Sabatina é um bom momento para passar um “tempo agradável” com o seu próximo e com Deus.
O serviço de adoração coletiva, ou “igreja”, é um momento mais formal de louvor e adoração. Durante esta hora, você irá ouvir um sermão prático e baseado na Bíblia, feito para ajudar você a ver Deus mais claramente e para lhe dar mais força para viver como um cristão durante a semana.
A igreja também inclui músicas de adoração, orações pessoais e publicas, e a oportunidade para dar o dízimo (equivalente a 10% do salário de alguém) e agradecer a Deus por meio de ofertas. Durante o momento da oração, os líderes de adoração vão dar a você a oportunidade de compartilhar suas necessidades ou pedidos particulares para que eles possam ser incluídos na oração congregacional.


Eu gosto de música. Os adventistas também?


O estilo de louvor dos adventistas do sétimo dia pode variar de igreja para igreja. Algumas congregações conduzem seu louvor coletivo de maneira bem formal, geralmente cantando músicas e hinos acompanhados por um órgão ou piano. Já em outras congregações, o louvor é mais descontraído e o estilo da musica é conduzido por violões ou mesmo uma banda.
Pergunte aos seus vizinhos para descrever como a congregação deles faz os louvores. Assim, você saberá o que esperar quando aceitar o convite deles para ir à igreja que freqüentam. Mas, independentemente do estilo de adoração, todas as congregações adventistas estão adorando o mesmo Deus eterno, que nos dá motivo para louvá-lo.


Os adventistas também são embaixadores...


Propósito, um comprometimento profundo para cumprir objetivos específicos, é também uma característica dos adventistas do sétimo dia. Nós não estamos aqui simplesmente para levantar, ir trabalhar e voltar pra casa. Nós aceitamos o desafio de Cristo e, desta forma, agimos como embaixadores do Criador. Nosso propósito é representar a Deus de forma tão clara que você achará o amor de Deus irresistível.
Você verá este propósito quando seu amigo adventista falar sobre o filho dele que está indo para fora do País como um estudante missionário. Você verá este propósito em diversas noites, quando seus vizinhos forem para a igreja ao invés de ficarem em casa para assistir a TV. Você irá notar este propósito no comprometimento visível que eles têm com um estilo de vida saudável, com uma vida protegida, com o cuidado com o planeta, e na construção de amizade com seus vizinhos.


Eles querem viver felizes pra sempre. Você também?


Os adventistas são um grupo de pessoas comprometidas em seguir uma missão eterna. Esta missão vem das palavras do próprio Jesus Cristo. “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado”. (Mateus 28:19 e 20)
Os adventistas acreditam que Jesus Cristo logo virá para levar todos os seus seguidores para um lar eterno no Céu. Porque Jesus disse para os seus seguidores “irem e ensinarem”, os adventistas, de forma proposital, compartilham as boas novas de Cristo com cada um que ele puderem encontrar, especialmente seus vizinhos.
Paz, oração e propósito. Tudo isso resulta em um poder único para viver, uma energia interna que vem de uma entrega a Cristo. Você verá isto como um poder que vem de Deus através de seu vizinho adventista até você. Esta é a nossa maior esperança como adventistas.


Nós, também, esperamos que você possa ver em nós o poder, o propósito e a paz que Deus oferece a cada ser humano. Ainda mais, nós esperamos que você ache isso tão atrativo que você escolherá aceitar a Jesus Cristo como o seu Salvador pessoal. 


Você não gostaria de se juntar a nós nesta aventura de uma vida inteira chamada Cristianismo?


Venha nos visitar!