quarta-feira, 22 de outubro de 2008

BUSH ACEITA PRESIDIR REUNIÃO DE CÚPULA PARA DEBATER CRISE

Mais uma profecía se cumprindo:

George Bush se reuniu com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e aceitou coordenar uma reunião com os principais líderes mundiais. Para Sarkozy, não será possível continuar com as mesmas regras. Querem uma "nova ordem global".

[
VEJA AGORA A REPORTAGEM EM VÍDEO]

O presidente dos Estados Unidos aceitou presidir uma reunião de cúpula para debater a crise financeira. George Bush se reuniu com o presidente da França.

O helicóptero pronto para partir: é a urgência dos líderes europeus e dos Estados Unidos para resolver a crise. O presidente George Bush reforçou que será preciso paciência para lidar com os problemas na economia. "Levará tempo para consertar tudo", disse ele.

Para o presidente da França, Nicolas Sarkozy, não será possível continuar seguindo as mesmas regras, porque elas vão provocar os mesmos problemas e os mesmos desastres.

O presidente da comissão européia, Durão Barroso, defendeu mudanças radicais: "Os desafios não têm precedentes. É preciso criar uma nova ordem global financeira".

Todo o esforço foi para firmar um compromisso único da Europa e dos Estados Unidos para enfrentar a crise. O presidente George Bush aceitou coordenar uma reunião com os principais líderes mundiais.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) ofereceu o prédio da ONU, em Nova York, para sediar o encontro. Falta marcar a data e torcer para que, até lá, os indicadores econômicos não piorem.


Nota: Para quem achava que os EUA teriam sua hegemonia ameaçada pela crise, essa notícia aponta noutra direção. Notou as palavras de Barroso? “É preciso criar uma nova ordem global financeira.” Na verdade, a Nova Ordem Mundial será mais que tão-somente financeira. Quem viver verá...[Michelson Borges]