sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Igreja em Goiás recebe primeiro fruto do Impacto Esperança

Goiânia, GO... [ASN] O primeiro batismo resultante do projeto Impacto Esperança em Goiás aconteceu no sábado, dia 11 de outubro, na Igreja Adventista da Vila Boa, em Goiânia. Alisson Henrique de Souza Barbosa, de 18 anos, recebeu a revista Viva com Esperança das mãos do desbravador Hiago Ribeiro, de 10 anos, e desde então nunca mais faltou a uma programação da igreja.

Alisson havia pertencido a um clube de Desbravadores no Pará, seu Estado natal; mas nunca havia sido um adventista. Ao mudar-se para Goiânia, há um ano, ele abandonou por completo tudo o que havia aprendido no clube paraense.

Na noite de 05 de setembro, véspera do dia do Impacto Esperança, alguns jovens e adolescentes do Clube Centurião de Órion, da Igreja da Vila Boa, decidiram aproveitar o grande movimento da feira semanal para realizar a distribuição das revistas e folhetos.

“Eu estava comendo um churrasquinho, e quando vi o pessoal uniformizado, meu coração disparou e, em seguida, o Hiago me estendeu a revista”, conta Alisson, emocionado. Daquele dia em diante, Alisson começou a participar das atividades do clube, freqüentar a igreja e receber estudos bíblicos.

Ele diz que vai guardar a revista que recebeu de Hiago para o resto da sua vida, porque foi através dela que decidiu entregar sua vida a Jesus, e se tornar um adventista do sétimo dia. “Agora eu tenho uma nova família, e hoje é o dia mais feliz da minha vida”, diz.

Na cidade de Goiânia, vários outdoors do Impacto Esperança ainda podem ser vistos, e Alisson afirma que faz questão de apontá-los para os seus amigos e dizer que faz parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Hiago assistiu o batismo de Alisson da beirada do tanque, e afirmou que acredita que ele representa uma das estrelas que terá em sua coroa. “Eu estou muito feliz porque ele quis se batizar”, disse.

A cerimônia batismal foi realizada pelo pastor distrital Wanderlei Bespo, e contou com a presença da líder dos Ministérios da Criança e do Adolescente, a professora Leila Oliveira, que destacou a importante participação que as crianças tiveram no Impacto Esperança, e o empenho dos líderes dos departamentos infantis que orientam os pequenos para tomarem parte da missão de evangelizar o mundo. [Equipe ASN - Francisleine Matos]

Goiás

http://www.esperanca.com.br/
Contato:
Francisleine Matos
Goiânia, GO