quinta-feira, 30 de outubro de 2008

PROJETO DE LEI DOMINICAL NO CHILE

Estabelecer o descanso dominical como obrigatório para os trabalhadores, fundamentalmente os do comércio e serviços, é o objetivo central do projeto do senador Juan Pablo Letelier, que começou a ser estudado pela Comissão de Trabalho do Senado, que preside o senador Andrés Allamand.

Na primeira sessão dedicada à iniciativa, o ministro do Trabalho, Osvaldo Andrade, e os representantes da Confederação de Trabalhadores do Comércio e Serviços, deram a conhecer sua opinião sobre a proposta parlamentária que aponta a estabelecer dito descanso como um direito irrenunciável do trabalhador.

Segundo explicou o representante do sindicato de trabalhadores, Leandro Cortez –quem esteve acompanhado pelas dirigentes Teresa Riquelme, Margarita Moraga, Sara León e Gloria Galarce- "este projeto aponta à consolidar o tempo familiar, porque uma das crises que se vive no comércio, é que justamente não há tempo para a vida familiar".

O dirigente assinalou que se estima que o 40% dos trabalhadores está separado o divorciado e que inclusive alguns caem nas drogas, devido à carga laboral a qual se vêm submetidos.

"Cremos que ao legislar sobre o descanso dominical, poderemos ter tempo para desfrutar de uma vida familiar e que a família poderá aceder a coisas tão básicas como passear ou ir no cinema. Coisas que nesta sociedade tão consumidora tem se perdido", falou Cortez.

Por sua parte o senador Allamand explicou que solicitou formalmente ao Ministro Andrade que o Executivo considerasse um projeto que apresentou junto de outros senadores da Alianza e que aponta a aumentar as remunerações de quem trabalhar aos domingos.

"Há duas propostas sobre a mesa. Uma é a do senador Letelier que está destinada fundamentalmente ao comércio, em ordem a que não exista mais trabalho aos domingos, o que significaria fechar todos os shoppings nos domingos. E está a que apresentamos no ano passado, para aumentar a remuneração dos que trabalharem aos domingos", explicou o parlamentário.

Agregou que o secretário de Estado se comprometeu a avaliar a iniciativa, pois a idéia é "abrir um debate sobre o trabalho dominical com base nestas duas propostas: a que restringe ao máximo o trabalho dominical e a que aumenta as remunerações para os que trabalham aos domingos".

No obstante, cabe recordar que o projeto em estudo foi originado em uma moção do senador Letelier que aponta a que o descanso dominical se transforme em uma regra geral para os trabalhadores e não na exceção, como acontece na maioria dos casos das pessoas que se desempenham na área de comércio e serviços.

"Cremos que é importante voltar a estabelecer a obrigatoriedade do descanso semanal, salvo somente os casos que estabeleça a lei e aquelas em que se prestem serviços que cubram necessidades básicas para a comunidade", explicou o senador Letelier.

Esto, explicou, porque o dia domingo é um dia de descanso para grande parte da sociedade, que pode ser dedicado o utilizado em atividades de caráter familiar, lazer e descanso.

Fonte: Senado da República do Chile (em espanhol)

NOTA Blog Criacionista: Quer seja para "salvar" a natureza do aquecimento global ou a família da desagregação, uma coisa é certa: o caminho para a imposição do descanso dominical no mundo está cada vez mais fácil. Enquanto isso, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Brasil reluta em aprovar uma lei que beneficia os guardadores do sábado. Dias piores virão - para o segundo grupo.

NOTA Minuto Profético: Sou totalmente favorável a que o trabalhador tenha um dia de descanso, porém totalmente contra que esse dia seja determinado pelo Estado a todos os cidadãos pois isso viola o princípio de separação entre Igreja/Estado e de liberdade religiosa (para os guardadores do sábado). A Igreja Católica, perseguidora na Idade Média, já saiu em defesa do projeto sem sequer tocar no assunto de liberdade religiosa, o que só faz quando lhe agrada.


---------------------------
Notícia enviada pela Talyta
Tradução: Karina VP

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

AMÉRICA CENTRAL: VOLUNTÁRIOS ADVENTISTAS ALIMENTAM QUASE UM MILHÃO NUMA ÚNICA TARDE

Apelo a esforço contínuo para combater a fome; ‘Não só uma vez ao ano’, dizem obreiros assistenciais.

Em Bucaramanga, Colômbia, um dos muitos locais participantes, onde voluntários propiciaram cortes de cabelo, assistência médica, e instalações para banho, além de alimentos.

Por 20 anos, dos 35 de vida, Vladimir Gomez tem vivido nas ruas de Bucaramanga, Colômbia, lutando com o vício e pedindo dinheiro para comida.

Mas em 11 de outubro, Gomez estava entre os quase um milhão de pessoas por toda a América Central que não teve que se preocupar quanto a se teria uma refeição. Num evento que refletia o Dia Mundial de Combate à Fome, da Organização das Nações Unidas — realizado em 16 de outubro cada ano — a Igreja Adventista do Sétimo Dia e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais [ADRA] colaboraram com governos locais para promover a conscientização sobre fome.

Doações de menos de dois dólares de quase um milhão de membros da Igreja e milhares de jovens locais tornaram o Dia da Bondade e Compaixão possível pela maior parte das 17 regiões eclesiásticas da América Central, declarou Bernardo Rodriguez, diretor de ministérios jovens para a região eclesiástica regional e co-organizador do evento.

Rodriguez declarou que o evento demonstrava que compartilhar o amor de Deus através de “atos de bondade” era um meio poderoso de “proclamar o evangelho”.

Na Praça Cívica Luis Carlos Galán, em Bucaramanga, dirigentes da Igreja, oficiais governamentais e milhares de voluntários reuniram-se para alimentar mais de 200 indivíduos sem teto, que também tiveram oferecimento de instalações para banho, cortes de cabelo e atendimento médico. O esforço, transmitido ao vivo pela Internet, foi um dos muitos locais participantes.

“Eu me sinto tão bem, sinto-me novo”, declarou Gómez.

Marloy, mãe de quatro crianças, vivendo num pequeno barraco de madeira, que ainda acolhe os pais, irmã e dois sobrinhos, expressou sua gratidão pelo evento.

“Estou tão agradecida pelo que nos trouxeram”, declarou Marloy. “Que Deus lhes abençoe pelo que estão fazendo”, ela disse.

O governador de Santander e ex-Ministro do Interior, da Colômbia, Horacio Serpa, disse aos participantes em Bucaramanga que estava agradecido pelo comprometimento da Igreja Adventista em seguir o exemplo de Jesus Cristo.

“Hoje eu me faço um voluntário da ADRA”, declarou Serpa, após o quê 15 caminhões carregados com refeições deixou a praça para distribuir alimentos pelas comunidades circunvizinhas.

O Dia da Bondade e Compaixão foi uma oportunidade da ADRA e da Igreja aumentar sua presença na comunidade, declarou Wally Amundson, diretor da ADRA para a América Central.

“Estou seguro de que igrejas através da América Central perceberão quão fácil e quão financeiramente viável é fazer algo significativo numa comunidade como esta”, declarou Amundson. “Minha esperança é que cada igreja continue a pensar a respeito do que podem fazer em sua comunidade no dia a dia e mês a mês — não somente uma vez ao ano”.

Os membros da Igreja em vários países já estão planejando a repetição da atividade no próximo ano. Adicionalmente, países em três diferentes regiões administrativas da denominação adventista têm expressado interesse em manter eventos semelhantes em seus territórios.

REFLEXÃO ENVIADA PELO IRMÃO MANASSÉS

UMA PROFECIA - EVENTOS FINAIS pag.159

A Música Torna-se um Laço

As coisas que descrevestes como tendo lugar em Indiana o Senhor revelou-me que haviam de ter lugar imediatamente antes do fim do tempo da da graça. Demonstrar-se-á tudo quanto é estranho. Haverá gritos com baterias, música e dança. Os sentidos dos seres racionais ficarão tão confundidos que não se pode confiar neles quanto a decisões retas. ...

Uma balbúrdia de barulho choca os sentidos e perverte aquilo que, se devidamente dirigido, seria uma bênção. As forças das instrumentalidades satânicas misturam-se com o alarido e barulho, para ter um carnaval, e isto é chamado de operação do Espírito Santo. ... Essas coisas que aconteceram no passado hão de ocorrer no futuro. Satanás fará da música um laço pela maneira por que é dirigida. Mensagens Escolhidas, vol. 2, págs. 36 e 38.

Não demos lugar a essas estranhas tensões mentais, que afastam na verdade a mente das profundas atuações do Espírito Santo. A obra de Deus sempre se caracteriza pela calma e a dignidade. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 42.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

TUDO ACONTECENDO AO MESMO TEMPO

UNIÃO DAS IGREJAS

Vejas as noticias:

1-'Ecumenismo não está em crise, chega a sua maturidade' Fala a teóloga alemã Jutta Burggraf
http://www.zenit.org/article-15682?l=portuguese

2- Não há estancamento ecumênico http://www.zenit.org/article-16839?l=portuguese

3- Papa diz que mundo precisa de unidade de Igrejas cristãs http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2130511-EI294,00.html

4- O mundo necessita testemunho de unidade dos cristãos, diz o Papa http://www.acidigital.com/noticia.php?id=12529

5-Vaticano: não há distinção entre católicos, ortodoxos e protestantes http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2698563-EI312,00-Vaticano+nao+ha+distincao+entre+catolicos+ortodoxos+e+protestantes.html

ESTRATÉGIA PAPAL PARA UMA FUTURA LEI DOMINICAL:

1- Vaticano organiza seminário sobre Aquecimento Global
http://www.portalanjo.com/portal_artigos/inicio.php?secao=materia&id=1884

2- Crise climática preocupa Vaticano.
http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia_all.asp?noticiaid=45511&seccaoid=4&tipoid=32

3- Chamado do Papa à responsabilidade com a criação http://www.zenit.org/article-14788?l=portuguese

4-O fundamental e o secundário no discurso do papa Bento XVI http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=27591

5- Deus quer luta contra aquecimento, diz Igreja
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL27957-5603,00.html

6)Bispos da UE promovem reflexão sobre alterações climáticas http://www.agencia.ecclesia.pt/noticia_all.asp?noticiaid=55402&seccaoid=4&tipoid=53

7)Santa Sé na ONU: «crise do meio ambiente é um desafio moral» http://www.zenit.org/article-16602?l=portuguese

8) Ante alarme ambiental, Papa pede «despertar moral» http://www.zenit.org/article-16870?l=portuguese

Vaticano prepara o caminho para o domingo:

1-É bom e ecológico descansar ao domingo
http://religionline.blogsome.com/2007/09/14/e-bom-e-ecologico-descansar-ao-domingo-diz-o-papa/

2- Vaticano pede apoio para o Congresso Internacional Eucarístico http://www.zenit.org/article-17676?l=portuguese

Observação: Eucaristia é nada mais nada menos entre outras coisas a guarda do domingo.

3-Card. Cipriani convida a redescobrir o domingo como Dia do Senhor
http://www.acidigital.com/noticia.php?id=10223

4-Se o cristão abandonar o Domingo, renuncia à própria cultura, adverte o Santo Padre http://www.acidigital.com/noticia.php?id=11199

5-Presidente do CELAM afirma que a guarda do domingo é prioridade http://www.zenit.org/article-15664?l=portuguese

6-Papa critica a sociedade ocidental por desvirtuar o significado dos Domingos. http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,AA1629767-5602,00.html

EUA E VATICANO - DUAS FORÇAS QUE SE UNIRÃO

1-Aquecimento ameaça segurança, dizem militares dos EUA
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL22855-5603,00.html

2-Congresso americano aprova lei para reduzir o aquecimento global http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2007/08/05/
congresso_americano_aprova_lei_para_reduzir_o_aquecimento_global_952695.html

3-Bush e Gore discutem aquecimento global na Casa Branca' http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2007/11/27/327330842.asp

4-Pope Praises Americans' Efforts to Defend Life and Marriage to New US Ambassador http://www.lifesitenews.com/ldn/2008/mar/08030401.html

Trecho dessa reportagem traduzidos:

'Os EUA estão 'ansiosos para trabalhar em parceria com a Santa Sé para melhorar a vida de todas as pessoas do mundo'...''A nova Embaixadora insistiu em que as relações entre a Santa Sé e os EUA são fundamentais 'na busca da liberdade, da justiça, da paz e da dignidade humana em todo o mundo'.'

5-Bento XVI aos norte-americanos: Só a Lei de Deus traz paz
http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/rubriche/vaticano/20080408094334630000.html

6-Bush para papa: o mundo precisa de uma lei moral http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/04/080415_papaeuabg.shtml

7-Transcrevo as manifestações do Secretário Geral da ONU por ocasião da visita do pontífice aos EUA:'Nos tempos de hoje enfrentamos muitos desafios e precisamos do firme apoio espiritual do papa' 'sua santidade, de muitas maneiras, sua missão é a nossa'Fonte: http://www.zenit.org/article-18177?l=portuguese

8- Em nova visita ao Vaticano em 2008, novas manifestações singulares de Bush, dizendo ser “um enorme fã desse Papa”, que “o Vaticano é mais importante que o Texas”, ou simplesmente, no contexto de sua recepção pelo pontífice: “Que honra, que honra, que honra”. Antes mesmo de consumar a visita, demonstrando seu ânimo, disse: “a religião é paz e ninguém melhor que o Papa para interpretar essa mensagem”.
Fonte:
http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/06/13/e13065085.html

'SPOTS' DE UM MUNDO EM CRISE

Bush defende coordenação global contra crise

Washington, 11 out (EFE).- A resposta mundial para a crise econômica que se estende pelo mundo deve ser coordenada, afirmou hoje o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que acrescentou que todos estão "nisso juntos" e sairão "juntos"....

Fonte - G1

Bush diz que crise precisa de 'resposta global séria'

Em um breve discurso realizado na manhã deste sábado em Washington após uma reunião com os ministros das Finanças dos países do G7 (o grupo dos sete países mais ricos do mundo), o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse que todos concordam que é necessária uma "resposta global séria" à crise financeira.

"Todos nós reconhecemos que esta é uma séria crise global e por isso precisa de uma resposta global séria para o bem de nossas populações", afirmou Bush.

Fonte - O Globo

Nota DDP: Sistema sob ameaça de derretimento sistêmico, onde todos estão juntos e, produzirão um resposta uníssona para o bem das populações. A Nova Ordem Mundial chegou, definitivamente. Aguardemos as medidas.

O PAPA COMO SINAL DE UNIÃO DOS CRISTÃOS

Cidade do Vaticano, 13 out (RV) – O representante da Igreja Ortodoxa da Grécia, que participa do Sínodo dos Bispos, no Vaticano, arquimandrita Ignatios D. Sotiriadis, conselheiro da Representação da Igreja da Grécia na União Européia, reconheceu na Assembléia sinodal, na manhã de sábado, "o papel do bispo de Roma como sinal de unidade entre os cristãos".

O pronunciamento do arquimandrita ortodoxo foi um dos mais aplaudidos na primeira semana de trabalhos na sala do Sínodo: "Santidade, nossa sociedade está cansada e doente! Procura, mas não encontra! Bebe, mas não sacia a sua sede! Exige de nós cristãos - católicos, ortodoxos, protestantes, anglicanos - testemunho comum e voz uníssona! Eis a nossa responsabilidade como pastores das Igrejas no século XXI".

Sotiriadis apresentou "a missão primordial, histórica e extraordinária do primeiro Bispo da cristandade, que preside na caridade", e, sobretudo, de um Papa que é "Magister Theologiae" (mestre de teologia): ele é sinal visível e paterno de unidade e guia, sob a orientação do Espírito Santo e segundo a Sagrada tradição, com sabedoria, humildade e dinamismo, junto a todos os bispos do mundo, co-sucessores dos apóstolos, toda a humanidade a Cristo Redentor!".

(...)

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

BUSH ACEITA PRESIDIR REUNIÃO DE CÚPULA PARA DEBATER CRISE

Mais uma profecía se cumprindo:

George Bush se reuniu com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e aceitou coordenar uma reunião com os principais líderes mundiais. Para Sarkozy, não será possível continuar com as mesmas regras. Querem uma "nova ordem global".

[
VEJA AGORA A REPORTAGEM EM VÍDEO]

O presidente dos Estados Unidos aceitou presidir uma reunião de cúpula para debater a crise financeira. George Bush se reuniu com o presidente da França.

O helicóptero pronto para partir: é a urgência dos líderes europeus e dos Estados Unidos para resolver a crise. O presidente George Bush reforçou que será preciso paciência para lidar com os problemas na economia. "Levará tempo para consertar tudo", disse ele.

Para o presidente da França, Nicolas Sarkozy, não será possível continuar seguindo as mesmas regras, porque elas vão provocar os mesmos problemas e os mesmos desastres.

O presidente da comissão européia, Durão Barroso, defendeu mudanças radicais: "Os desafios não têm precedentes. É preciso criar uma nova ordem global financeira".

Todo o esforço foi para firmar um compromisso único da Europa e dos Estados Unidos para enfrentar a crise. O presidente George Bush aceitou coordenar uma reunião com os principais líderes mundiais.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) ofereceu o prédio da ONU, em Nova York, para sediar o encontro. Falta marcar a data e torcer para que, até lá, os indicadores econômicos não piorem.


Nota: Para quem achava que os EUA teriam sua hegemonia ameaçada pela crise, essa notícia aponta noutra direção. Notou as palavras de Barroso? “É preciso criar uma nova ordem global financeira.” Na verdade, a Nova Ordem Mundial será mais que tão-somente financeira. Quem viver verá...[Michelson Borges]

SENADO DISCUTE PROJETO SOBRE PROIBIÇÃO DE CONCURSOS E VESTIBULARES AOS SÁBADOS

22/10/2008 - 07:14:47

A Comissão de Educação e Cultura do Senado faz hoje (22), às 10h, audiência pública para discutir projeto de lei que proíbe a realização, aos sábados, de vestibulares, concursos públicos e disciplinas curriculares da administração pública direta e indireta, autárquica e fundacional.

O objetivo da proposta é respeitar os adventistas do sétimo dia e os seguidores de outras religiões que, de acordo com seus preceitos, dedicam os sábados exclusivamente às atividades religiosas.

Foram convidados para o debate o presidente da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, Amaro Henrique Pessoa Lins; o diretor executivo da Confederação Israelita do Brasil, Luiz Sérgio Steinecke; o assessor jurídico da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, Daniel Avelino; o presidente da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, José Marioni; e o assessor jurídico da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Alcides Coimbra. [Enviado pelo Jean Marley]

DIETA OCIDENTAL AUMENTA RISCO DE ATAQUE CARDÍACO

Correio Braziliense
22/10/2008
Mundo


Especialistas descobrem que o consumo de carne, sal e frituras amplia em 30% o risco de enfarte. Tofu e soja não causam mal

Rodrigo Craveiro
Da equipe do Correio

"Diga-me o que você come e eu direi quem você é." A frase tornou famoso o francês Jean Anthelme Brillat-Savarin - autor de A fisiologia do gosto e amante da gastronomia. Decorridos 182 anos de sua morte, as palavras desse advogado de certa forma ainda ressoam na ciência moderna. Médicos e estatísticos da McMaster University, em Hamilton (Canadá), acabam de confirmar que a dieta oriental, baseada no consumo freqüente de tofu (queijo de soja) e molho de soja, não tem efeito no risco de ataque cardíaco.

Por outro lado, os adeptos do estilo ocidental de dieta apresentam 30% mais chances de sofrer um enfarte, em comparação com a população em geral. "Acreditamos que isso ocorra pelo fato de essas pessoas comerem mais alimentos com excesso de sal, frituras e carnes", explicou ao Correio, por telefone, o indiano Salim Yusuf, diretor do Instituto de Pesquisas e Saúde da População da McMaster University e principal autor do estudo publicado na revista científica Circulation: Journal of the American Heart Association.

Yusuf e outros nove especialistas de Omã, Hungria, Paquistão, China e Zimbábue analisaram os dados obtidos pelo estudo Interheart, uma investigação padronizada que envolveu 16.407 adultos entre 53 e 57 anos de 52 países diferentes. Depois de aplicarem um questionário e criarem um placar associando o enfarte à alimentação, eles concluíram ainda que os seguidores da dieta ocidental tiveram 35% mais riscos de sofrer um ataque cardíaco do que aqueles que comiam pouca ou nenhuma fritura ou carne (dieta prudente). "Estudamos pacientes na Colômbia, Brasil, Chile e Argentina e, de modo geral, percebemos um aumento no perigo de enfarte em toda a América do Sul, tendência seguida pela América do Norte", comentou o indiano.

Surpresa
Já era consenso na medicina que a dieta ocidental está bastante ligada a doenças cardíacas. Isso se explica pelo fato de o sal aumentar a pressão e a gordura bloquear os vasos sangüíneos. Pela primeira vez, os cientistas quantificaram as chances de uma pessoa que se alimenta mal enfartar. Outra categoria de dieta considerada pela pesquisa é chamada de prudente. "Ainda não sabemos porque esse tipo de alimentação costuma ser mais benéfico, mas a resposta pode estar em um maior consumo de frutas e vegetais", disse Yusuf.

O risco "neutro" associado à dieta oriental surpreendeu os cientistas, que esperavam testemunhar mais benefícios da comida asiática. A explicação pode estar na alta concentração de sódio na soja e em outros molhos. A substância aumenta a pressão sangüínea e realiza a função inversa de componentes que protegem de doenças cardíacas. No estudo liderado pelo dr. Yusuf, o grupo que consumiu o mais alto nível de frutas e vegetais se adaptou a comer esse tipo de alimentos todos os dias. Os especialistas recomendam que adultos entre 19 e 50 anos se sirvam de sete a 10 porções diárias de frutas e verduras, enquanto adultos acima de 51 anos comam até sete porções. Por ano, o enfarte atinge cerca de 300 mil brasileiros - 58 mil deles acabam por morrer.

A PESQUISA
# Os cientistas analisaram o estudo INTERHEART, que abrange 16 mil pessoas de 52 países. Eles estudaram 5.761 casos de enfarte e compararam esses pacientes a 10.646 pessoas sem doenças cardíacas # Os pesquisadores criaram um placar de risco para pacientes enfartados, baseados em 19 grupos alimentares e o ajustaram à preferência alimentar em cada país

MODELOS DE DIETAS
# Oriental: grande quantidade de tofu (queijo de soja), soja e outros molhos
# Prudente: grande quantidade de frutas e vegetais
# Ocidental: grande quantidade de alimentos fritos, lanches salgados, ovos e carne

CONCLUSÕES
# Pessoas que consumiram a "dieta prudente" tiveram 30% menos chances de sofrer um enfarte, em comparação com pessoas que comem pouca ou nenhuma fruta ou vegetais

# Os adeptos da dieta ocidental têm 35% mais riscos de ter um ataque cardíaco, comparado com pessoas que consomem pouco ou nada de carne e alimentos fritos

# O padrão oriental de dieta não mostrou relação com o risco de enfarte

MUDA VIDA DE MENINO PORTADOR DE HIV APÓS DIVULGAÇÃO DE SUA HISTÓRIA


Marcelo Abreu - Correio Braziliense

Desengonçado, ele voa na bicicleta com rodinhas. E some no poeirão da rua de terra. Já nem sente medo de cair. Os amiguinhos da rua ajudaram-no nas primeiras pedaladas. Bobagem. Ele tem superpoderes e, como o Super-Homem, pode voar também. Dentro do barraco miserável, não cabe mais tanta comida. Tem de tudo. A dona daquela casa, com a voz embargada, diz: “Eu chorei, mas foi de felicidade. Nunca vi tanta fartura em minha vida. Não consigo dormir nem comer direito, de tanta alegria. Eu acho que comida nunca mais vai faltar”. A televisão com que o menininho sempre sonhou também chegou. Junto com ela, o DVD. Agora, ele vai assistir ao Homem Aranha. Há uma semana, neste mesmo espaço, uma história começava a ser contada. E começava assim: “Há histórias feitas de coragem. Outras, de compaixão. E há ainda algumas que se cercam de esperança e resistência. Lágrimas e risos...” Agora, essa história ganhou mais um ingrediente. Ela também é feita de esperança. Esperança que faz renascer. Alimenta o corpo e a alma. E tem gosto escancarado de vida.

Há cinco dias, o Correio contou, com exclusividade, a comovente história de Almira da Silva Oliveira, de 57 anos, cabelos grisalhos, desalento diante da vida e sua luta para que Pedro (nome fictício), um menininho de 6 anos, sobreviva (veja fac simile). Pedro tem Aids, herdada da mãe, que, antes de morrer, entregou-o àquela mulher que mal conhecia na Bahia. Viúva, quatro filhos, nove netos, Almira decidiu que Pedro não morreria. Enfrentou a reprovação e o preconceito de boa parte da cidade e partiu. Deixou a distante Pilão Arcado, nos confins baianos, e veio para Brasília atrás de tratamento para o filho que não pariu. Ela não tinha certeza de nada.

Pedro tinha nove meses de vida. Chegou muito mal, nos braços daquela mulher que não tinha referência em Brasília nem onde morar. O menino ficou internado quatro meses no Hospital Regional da Asa Sul (Hras). Recebeu alta. Para onde iriam? Almira voltou à Bahia, vendeu o quase nada que tinha — quatro bodes, a geladeira e uma cama velha. Com o que conseguiu da venda, retornou a Brasília.

Uma médica do Hras, sensibilizada com o drama de Almira, ajudou-a. Deu-lhe R$ 300. A mãe de Pedro contou tudo que tinha. Conseguiu juntar R$ 3 mil. Comprou o lote no Condomínio Del Lago, atrás do Itapoã. Ergueu sua casa humilde de dois cômodos, com paredes no reboco, piso de chão batido e telha de amianto. Foi ali que decidiu que Pedro viveria. Colocou-o na escola. O menino conheceu as letras. Aprendeu a escrever o nome. E começou, mesmo diante de tanta miséria, mesmo diante da falta de comida, a sonhar. Quer ser professor. “Porque professor é inteligente demais. Sabe ler e escrever e sabe também fazer aula de português e matemática”, explica ele.

Almira veio com Pedro para Brasília em busca de tratamento. “Aqui não falta remédio. O governo dá todo mês” ela vibra. Mas aqui também, ao lado do poder, a mãe de Pedro experimentou o pior de seus dramas: a fome. Houve dias em que não teve o que comer. E houve também dias em que ela teve que escolher: ou ela ou ele comeria. Almira não pensava duas vezes: “Por ele eu faria qualquer coisa”. A vizinhança, tão carente quanto, ajudava no que podia. E assim a mulher que tentava salvar a vida daquele menino driblava o próprio drama.

Renascimento
Quinta-feira, 6h. O telefone celular de Almira nunca mais parou de tocar. Veio ligação até dos Estados Unidos. E a vida dela e de Pedro mudou radicalmente. As doações lotaram o barraco. Os armários e a velha geladeira estão abarrotados de comida. Por onde se anda, há pacotes e mais pacotes. As pessoas vão até lá para conhecer o menininho. “De quinta-feira até hoje, mais de 50 pessoas vieram aqui. Nunca tinha visto tanta gente nesse barraco”, ela diz, perplexa. E continua, com sorriso de esperança: “A bateria do celular tem que ser carregada toda hora. Eu já atendi mais de 200 ligações nesses últimos dias”.

Na tarde de ontem, o Correio voltou ao Del Lago. E comprovou a solidariedade das pessoas. Durante a entrevista, o telefone não deu trégua. E as visitas não pararam. Gente de todos os lugares. Do Plano Piloto, de Taguatinga, do Lago, de Brazlândia e ali, de pertinho também. Gente em carro importado. Gente a pé. Gente que se emociona. Que quer abraçar Pedro. Levar uma palavra de conforto para Almira. As histórias são comoventes.

Um empresário de Taguatinga levou o filho de 7 anos para conhecer a realidade do lugar onde Pedro vivia. O menino, ao chegar, não quis descer do carro com ar condicionado. O pai insistiu. E lhe disse: “Venha ver a vida de verdade”. Depois, o homem abraçou Pedro como um pai. “Ele chorou e eu acabei chorando também”, conta Almira, escondendo as lágrimas. O homem deixou a bicicleta, comida, roupas e brinquedos. E foi embora sem olhar para trás. Uma moça da Asa Norte, também portadora do HIV, foi conhecer Pedro. Encantou-se com ele. E falou, em lágrimas: “Eu tenho o mesmo que você. Vamos lutar juntos, viu?”. Pedro a abraçou e prometeu que sim. “Preciso tomar o remédio pra crescer e ficar forte. Minha mãe disse que vou vencer o vírus e ficar bom”, ele acredita. O último exame de carga viral que fez (que indica a quantidade do vírus por ml de sangue) deu bons resultados. Os vírus diminuíram.

Casa nova
O casal Jorge, 43, e Maria das Graças Morais Rodrigues, 44, ambos militares, saiu de Arniqueiras (Águas Claras) e dirigiu o carro até o Condomínio Del Lago. Gastou uma hora para chegar. Junto, eles trouxeram a filha, Natasha, 6 anos. Levaram roupas, brinquedos e mantimentos. Comovida, Maria das Graças observou: “Se ninguém se manifestar, as pessoas morrerão à míngua. Mobilizei meus amigos para essa causa”. Ele emendou: “A força dessa mulher (refere-se a Almira) é impressionante”. Antes de partir, Maria das Graças prometeu: “Eu voltarei, dona Almira”. Engasgada de emoção, Almira apenas balançou a cabeça.

E uma das cenas mais comoventes foi protagonizada pela doméstica Elaine Silva, de 25 anos. Moradora da Fazendinha, perto do Condomínio Del Lago, ela espalhou a história de Pedro dentro do ônibus que pega para chegar à casa onde trabalha, no Lago Sul. Conseguiu sensibilizar as pessoas. Chegou carregando uma sacola abarrotada de alimentos. Tinha feijão, arroz, açúcar, macarrão e até creme dental. “A gente precisa ajudar. Ninguém sabe o dia de amanhã”, observa. Ainda ontem, no início da tarde, um engenheiro de Brasília, em companhia de duas mulheres, visitou aquele barraco. Tirou medidas do lote e estudou a possibilidade de construir uma casa de verdade para a família. “Eu nem acreditei quando ele disse isso”, conta Almira, ainda trêmula.

Para completar a felicidade de Almira, uma de suas filhas e duas netas pequenas, que moram em Pilão Arcado, chegaram para passar uns tempos com ela. “Minha mãe é uma pessoa muito lutadora. Precisa de ajuda”, avalia Dionéia Silva, 30. Almira concorda: “Quando preciso sair, pra buscar os remédios no Plano, não tenho com quem deixar ele (Pedro). Agora, posso ficar despreocupada”.

E por falar em Pedro, onde ele está? Voando, em companhia da molecada, na rua empoeirada, a bordo da sua bicicleta com rodinhas. Virou moleque, de jeito maroto, pés descalços, camisa encardida e bermuda suja de terra. “Olha aí, tio, já sei andar”, ele vibra. Almira não se contém de alegria: “Ele tá tão feliz, como nunca vi antes. Acho que a vida dele tá começando agora”. Pedro continua voando, voando... Essa história também quer recomeçar. A partir de hoje ela será feita de esperança.

Solidariedade

Toda ajuda à família é bem-vinda. Contato com Almira: 9662-0182

veja a matéria completa

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

“Livro Viajante” estimula leitura e espalha esperança

Guarulhos, SP... [ASN] Um livro deixado num banco de uma praça pode parecer esquecimento de algum leitor distraído, mas por trás do aparente descuido está um ato intencional de estímulo a leitura e principalmente por uma literatura que traz conforto e esperança. A idéia, que começa a ser implantada esta semana na cidade de Guarulhos, SP, recebeu nome de “Livro Viajante” e será expandida para outras cidades do estado.

O projeto, elaborado pelo professor Edmar Ferreira, do Colégio Adventista de Gopoúva, vai além do compartilhamento das obras. Cada “Livro Viajante” recebe um adesivo com um código e instruções para que o leitor entre no site (www.livroviajante.com.br ) e faça o registro. Lá, o internauta tem acesso a uma lista com nomes de pessoas que já leram o livro e seus respectivos contatos e fica sabendo por quais lugares a obra já circulou.

O professor acredita que as visitas ao site criam uma espécie de comunidade dos leitores do “Livro Viajante”, com várias possibilidades de se formar novas amizades e trocas de informações. “A própria curiosidade natural das pessoas irá contribuir para que os registros dos livros sejam efetuados na internet”, afirmou o professor Edmar Ferreira.

“Sou grátis. Não estou perdido, estou viajando!”. Mensagens como esta vão fixadas nas capas das publicações indicando a procedência dos livros. Qualquer pessoa pode participar do projeto, basta fazer o cadastro da obra no site e, em seguida, deixá-lo em algum lugar público para que ele "viaje" pela cidade.

O projeto “Livro Viajante” ganhou força após o lançamento do “Impacto Esperança”, evento da Igreja Adventista que distribuiu 21 milhões de revistas na América do Sul sobre a volta de Jesus. Com a inspiração e o apoio da Igreja, o “Livro Viajante” se tornou um forte aliado na difusão das mensagens de esperança, com o diferencial da rede de relacionamento proporcionada pelo site.

Para fortalecer essa característica missionária, o projeto recebeu recentemente uma doação do departamento de publicações da sede administrativa da Igreja Adventista para o Vale do Paraíba, que se transformou no parceiro oficial do “Livro Viajante”. Cerca de 300 exemplares do livro "Esperança para Viver", da escritora Ellen G. White, foram distribuídos para que os alunos do Colégio Adventista de Gopoúva realizem essa atividade nos bairros da cidade. Outras escolas do município e do estado também participarão do projeto. Está programado o lançamento do programa em vários colégios da região. [Equipe ASN – Sandro Ferreira]

São Paulo

www.esperanca.com.br
Contato:
Sandro Ferreira
Guarulhos

Mato Grosso promove primeira corrida do Mutirão de Natal

Cuiabá, MT... [ASN] No dia 7 de dezembro, a Igreja Adventista no Mato Grosso promoverá a I Corrida do Mutirão de Natal.

O evento, que terá cobertura da afiliada da TV Globo no Estado, terá como principal objetivo a arrecadação de alimentos para o projeto Mutirão de Natal 2008.

A prova, com percurso de 5km, será disputada em categorias divididas em sete faixas etárias.

Na mesma data, juntamente com a corrida, será realizada uma caminhada, para os inscritos que preferirem uma atividade mais leve. [Equipe ASN - Henilson Erthal de Albuquerque]

Mato Grosso

www.esperanca.com.br
Contato:
Henilson Erthal de Albuquerque
Cuiabá, MT

Igreja em Goiás recebe primeiro fruto do Impacto Esperança

Goiânia, GO... [ASN] O primeiro batismo resultante do projeto Impacto Esperança em Goiás aconteceu no sábado, dia 11 de outubro, na Igreja Adventista da Vila Boa, em Goiânia. Alisson Henrique de Souza Barbosa, de 18 anos, recebeu a revista Viva com Esperança das mãos do desbravador Hiago Ribeiro, de 10 anos, e desde então nunca mais faltou a uma programação da igreja.

Alisson havia pertencido a um clube de Desbravadores no Pará, seu Estado natal; mas nunca havia sido um adventista. Ao mudar-se para Goiânia, há um ano, ele abandonou por completo tudo o que havia aprendido no clube paraense.

Na noite de 05 de setembro, véspera do dia do Impacto Esperança, alguns jovens e adolescentes do Clube Centurião de Órion, da Igreja da Vila Boa, decidiram aproveitar o grande movimento da feira semanal para realizar a distribuição das revistas e folhetos.

“Eu estava comendo um churrasquinho, e quando vi o pessoal uniformizado, meu coração disparou e, em seguida, o Hiago me estendeu a revista”, conta Alisson, emocionado. Daquele dia em diante, Alisson começou a participar das atividades do clube, freqüentar a igreja e receber estudos bíblicos.

Ele diz que vai guardar a revista que recebeu de Hiago para o resto da sua vida, porque foi através dela que decidiu entregar sua vida a Jesus, e se tornar um adventista do sétimo dia. “Agora eu tenho uma nova família, e hoje é o dia mais feliz da minha vida”, diz.

Na cidade de Goiânia, vários outdoors do Impacto Esperança ainda podem ser vistos, e Alisson afirma que faz questão de apontá-los para os seus amigos e dizer que faz parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Hiago assistiu o batismo de Alisson da beirada do tanque, e afirmou que acredita que ele representa uma das estrelas que terá em sua coroa. “Eu estou muito feliz porque ele quis se batizar”, disse.

A cerimônia batismal foi realizada pelo pastor distrital Wanderlei Bespo, e contou com a presença da líder dos Ministérios da Criança e do Adolescente, a professora Leila Oliveira, que destacou a importante participação que as crianças tiveram no Impacto Esperança, e o empenho dos líderes dos departamentos infantis que orientam os pequenos para tomarem parte da missão de evangelizar o mundo. [Equipe ASN - Francisleine Matos]

Goiás

http://www.esperanca.com.br/
Contato:
Francisleine Matos
Goiânia, GO


O A-B-C DA VITÓRIA DE DEUS DIANTE DE UMA POSSESSÃO - HISTÓRIA REAL, ACONTECIDA NO 12/10/2008

Domingo 12 de Outubro de 2008 à noite estive numa Igreja adventista – num culto especial de oração.

Enquanto orávamos, líderes do grupo receberam a notícia de que um membro daquela igreja, recém batizado, estava em casa tentando matar o pai e a esposa com uma faca.

Um grupo de 6 líderes foram ao local e começaram a orar. Após desarmar e imobilizar o rapaz, o demônio que falava e zombava das orações e dizia que tinha mais espíritus na casa, uma casta e que não sairia do rapaz.

Enquanto isso, na igreja, após o encerramento do culto que durou duas horas, um grupo de cerca de 20 membros se reuniram para orar. Houve muitos cânticos do hinário, e orações. Só que as orações estavam tomando forma pentecostal, com pessoas falando muito alto e ao mesmo tempo, exigindo a libertação do rapaz, repetindo muitas vezes a mesma coisa e uma oração que não tinha fim, parecia que ficariam ali até que o rapaz fosse libertado.

Alguém interrompeu a oração que estava sendo feita e começou a mostrar que era necessário manter a calma e a serenidade, pois Deus era vencedor, não precisávamos ficar horas ajoelhados, quase que gritando, para que fôssemos ouvidos e atendidos por Ele. Ocorreu uma transformação no grupo. As orações passaram a ser tranqüilas e serenas, sem paixão e excitação.

Na casa do rapaz, o inimigo continuava a zombar. Diante de palavras “O sangue de Jesus tem poder”, o inimigo dizia: “Jesus não tem poder”. E repetia frequentemente: “Ninguém vai nos tirar daqui!!!”.

A luta foi longa e aflitiva para aqueles irmãos. Depois de algum tempo Deus mostrou pela Bíblia que havia divisões naquela casa (o rapaz morava com os pais e a esposa dentro daquela casa).

Os demais membros da família foram chamados para que confessassem seus pecados e se reconciliassem.

O rapaz adquiriu um pouco de lucidez e já conseguia falar algumas palavras, mas era constantemente interrompido pelo inimigo zombador.

Então começou-se a retirar da casa tudo que pudesse agradar o inimigo. Foi encontrada muita coisa, a fogueira ficou grande, com CDs, DVDs, revistas, livros, roupas, etc.

À medida que as coisas eram queimadas o rapaz tinha momentos cada vez mais longos de lucidez.

Entre as coisas encontradas estavam umas cartas usadas em cultos afros para invocar os “espíritos”. Elas estavam muito bem escondidas. Elas foram jogadas sobre a fogueira que, imediatamente, virou de ponta cabeça, deixando as cartas debaixo da fogueira e sem queimar as mesmas.

Um do grupo dos 6, retirou as cartas com um pedaço de pau, colocou-as sobre a fogueira e manteve o pedaço de pau sobre as cartas sobre a fogueira, até que eles queimassem.

Quando começaram a queimar, o fogo se tornou azul ao invés da fumaça espeça e negra de antes.

O rapaz passou a ter bastante lucidez, mas ainda era interrompido pelo inimigo.

Pouco depois descobriu-se uma estatueta de um santo sobre um cavalo, que também é um dos ditos 'espíritos'. Ela não queimava, teve de ser toda quebrada e só depois queimou.

O rapaz estava quase liberto, quando inimigo voltou com muita força, dizendo que eles não tinham tirado tudo da casa e que, portanto, não sairia do rapaz.

O grupo orou bastante. Descobriu-se um pote oriental com dizeres em letras orientais que ninguém sabia o que era. Ele foi colocado sobre a fogueira, mas não queimava, teve de ser quebrado e o inimigo ficou irado e disse que aquilo não era suficiente, que ainda restava um item e que eles não descobririam esse ítem.

O grupo ligou de celular para o celular de um empresário muito cristão de São Paulo. Oraram juntos e o empresário disse que eles deveriam vasculhar a cozinha. A cozinha foi revisada por completo. Não havia absolutamente nada suspeito. Mas encontrou-se uma indefesa garrafinha de pimenta vermelha – do tipo usada em bares. Ninguém achava que ela pudesse ter alguma importância, mas foi jogada sobre a fogueira assim mesmo.

Resultado: quando a pimenta do interior do vidro começou a ser afetada pelo fogo, o rapaz conseguiu confessar o nome de Jesus como o seu Salvador imediatamente – coisa impossível até então.

Ele recobrou sua completa lucidez e não entendia o que tinha se passado, era outra pessoa, completamente diferente e serena.

PERGUNTA: quais são as 'pequenas coisas', 'coisas inofensivas', 'insignificantes' que temos em casa e que dão autoridade ao inimigo de habitar conosco em nossos lares, transformando-os em inferno?

DETALHE: As cartas e as estatuetas, quem as escondeu ali? A família é só de adventistas! Acredita-se que tenha sido a avó do rapaz, pois ela está envolvida com cultos afros.

Passe essa mensagem para frente, há muitos que têm 'coisas inofensivas' que autorizam a habitação do inimigo com os filhos de Deus.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

PEDIDO DE ORAÇÃO PELOS ADVENTISTAS NA ÍNDIA

Meu amor e saudações a todos os meus queridos amigos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, protetor de minha vida e família da morte.

Aqui é Raj, seu amigo da Índia, pedindo sua gentil oração pela minha família e pelas igrejas no distrito de Kandhamal(Phulbani), Estado de Orissa.

Para informá-los, houve um terrível ataque às igrejas de nosso distrito. Quase todos os vilarejos cristãos foram destruídos, demolidos e queimados. Isso começou no dia 24 de agosto de 2008 e continua de mal a pior. Mais de 100 cristãos mortos, entre eles cerca de 30 pastores, foram mortos de forma brutal ou queimados vivos. Ninguém sabe quantos estão desaparecidos. Os corpos dos mortos estão espalhados nas florestas, montes e vilarejos distantes. Não há ninguém lá para enterrar os mortos. Pessoas são mortas na frente de seus familiares, esposas e filhos. Meninas são raptadas por gangues e queimadas vivas. Não tenho palavras para expressar a agonia e a dor das pessoas. Muitos livros poderiam ser escritos sobre a tristeza de seus corações partidos. Quase todas as igrejas foram arruinadas, demolidas e queimadas. Todos os vilarejos e casas cristãs estão completamente destruídos, suas propriedades foram saqueadas e todos os veículos, queimados. Milhares e milhares de pessoas pobres e inocentes, junto com suas crianças e velhos, correram para salvar suas vidas nas florestas e colinas, e mesmo ali suas vidas não estão seguras. Eles continuam sendo caçados pelos fanáticos hindus.

O toque de recolher vem desde 24 de Agosto de 2008. Sem transportes, sem mercados, parece que todo o distrito está parado e morto.

O último culto que realizei com os crentes de minha igreja foi no domingo do dia 24. No dia 25, recebi notícias de que atacariam a mim e à minha família, e destruiriam minha casa. Para salvar minha vida e a de minha família, deixei minha casa às 5:30 da manhã apenas com a roupa do corpo. Eu, minha esposa e meu filho de 10 anos nos abrigamos e escondemos com um amigo não-cristão. O terror estava por toda a parte em nossa pequena cidade. Com muita aflição e medo, nos abrigamos naquela casa. Assim que a noite caiu, ouvimos o som de pessoas da oposição correndo de lá para cá, gritando "matem todos os cristãos." Seu objetivo era matar todos os líderes e pastores.

Às 12:45 da noite, recebi uma ligação de um irmão. Eles marcharam contra o prédio do meu escritório e, sem perder tempo, arrasaram minha casa com uma bomba. Confiscaram tudo e queimaram o resto das coisas, meu carro e todas as bicicletas. Então avançaram para a casa em que eu estava escondido e arrombaram a porta para pegar e matar nossa família. Graças a Deus, o dono da casa tomou uma atitude corajosa para me proteger, acabou agredido brutalmente.

Na manhã seguinte, com muito medo, eu, minha esposa Purnima e meu filho Comfort corremos para a floresta para nos salvar. Minha esposa é diabética. Eu os levei para a floresta, sem sabermos para onde estávamos indo. Um pastor e sua família nos encontraram naquela floresta. Permanecemos um dia inteiro ali e, ao anoitecer, andamos mais 10km mata adentro para ficarmos a salvo. Por quase cinco dias, o Senhor, com sua mão poderosa, nos protegeu naquela floresta. As pessoas de um vilarejo cristão próximo ficaram sabendo a nosso respeito e vieram nos ajudar trazendo comida. Ficamos sabendo que a floresta também não era nada segura. Com muito cuidado, chegamos ao acampamento de ajuda. Em cada um, de 5 a 6 mil pessoas. Não havia comida nem água, só doenças por toda a parte, crianças pequenas e muitos idosos já mortos. Foi um milagre dois motoristas não-cristãos de bom coração chegarem de 60km de distância com meu primo e nos salvarem da morte.

Em cinco minutos, pela manhã, às 7:45, eles nos atravessaram pelo campo dos opositores que queriam minha vida. Por sua graça e mão poderosa, Ele nos salvou. Graças ao seu santo nome, chegamos a um estado vizinho. Não sei o que fazer, peço sua gentil oração por minha família e também que todos vocês sustentem nosso povo e nossas igrejas em suas orações. As pessoas perderam sua esperança, não há apoio do governo, o terror está por toda a parte. Minha oração e confiança são que somente Deus, por sua graça, pode controlar a situação de morte e agonia.

Algum de vocês pode enviar meu pedido de oração ao Dr. Dhanaraj e ao Sr. Mandoza em Maui Haggai? Por favor, informem nossa condição a todo o povo de Deus para oração. Se puderem, por favor me escrevam. Obrigado, meus amigos. Essa é a realidade, dizia o irmão Mandoza, antes de deixarmos Maui (Havaí).

Não sei em que condições se acham sua vida e ministério, mas amo muito, oro e tenho saudades de todos vocês. Muito obrigado por seu amor e amizade por mim no Havaí. Que Deus abençoe todos vocês. Seu irmão

Pastor Raj.
RK DIGAL,INDIA.

CONGRESSO UNIVERSITÁRIO: Big Bang - é possível prová-lo?

O Encontro de Universitários 2008 vai acontecer no dia 18 de outubro, no auditório do Centro Educacional Adventista Milton Afonso, CEAMA(L2 Sul Qd. 611), a partir das 15h.

Neste programa serão discutidos temas como a possibilidade da reprodução do Big Bang, ação que comprovaria as teorias evolutivas da raça humana, bem como os argumentos científicos e bíblicos a respeito. O professor do Unasp, Campus II, Renato Stencel e o físico Eduardo Lütz vão realizar as palestras. E Pollyana Sampaio, Robson Fonseca e Júnior Prato vão apresentar as mensagens musicais.

Você não pode ficar fora dessa. Faça já a sua inscrição ligando para (61) 3343-5317 ou escrevendo para
eveni.agostinho@ucob.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .Participe.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

MENSAGEM DA FERNANDA MONIZ

Bom dia!!!

Simplismente maravilhoso como Deus luta por nossas vidas!!!

Eu estava precisando desse vídeo hoje e Deus me fez assistir, quem sabe você também precise!!!

Assista, vale a pena!!



Abraços

Fernanda Moniz.-

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

BUSQUE A DEUS

O perverso, na sua soberba, não investiga; que não há Deus são todas as suas cogitações. Sal. 10:4.

O salmista declara que o ser humano nega a existência de Deus por causa da soberba. O homem não investiga. O seu orgulho o aprisiona. Acha que sabe tudo. Considera-se superior aos outros na sua maneira de ver o Universo e a obra da criação. Não tem humildade para reconhecer suas limitações de criatura. Prefere ser seu próprio Deus, determinar seus valores e fixar seus conceitos morais.

O resultado dessa atitude soberba e atrevida é a corrupção. Ele torna-se perverso. Perversidade é a maximização da maldade. Quando você acha que já conhece toda a maldade humana, o perverso ainda o surpreende. Por quê? Porque ele não conhece limites. Ele impõe suas próprias regras. Decide chamar o bem de mal, e o mal de bem. Coloca os valores de cabeça para baixo.

Quem determina o que é moral ou imoral? A sociedade por voto da maioria? O governo? A igreja? Cada um? Todas essas instituições são mutáveis porque têm como componente principal o ser humano, que hoje é e amanhã não é mais. Mas, por causa de sua temporalidade, a criatura procura algo concreto para apegar-se. No fundo do seu ser, ele anela permanência, e essa permanência só pode ser encontrada em Deus. Mas aí surge o drama do incrédulo. Ele nega a existência de Deus porque inconscientemente acha que Deus é um atentado contra sua liberdade. Ao mesmo tempo, precisa dEle na sua desesperada temporalidade.

A Bíblia é o único livro de valores absolutos; portanto, é o único lugar onde podemos achar valores morais permanentes. Mas o texto de hoje afirma que a soberba não permite ao perverso investigar. Algumas versões dizem: "Não busca a Deus." Prefere olhar para dentro de si ou, na melhor das hipóteses, para as coisas criadas. Não busca a Deus. Gasta o tempo investigando qualquer outro tema, mas não há tempo para Deus.

Quanto tempo de seu programa diário você dedica a Deus? Somente Ele é capaz de preencher o vazio de qualquer coração. Somente Deus é capaz de colocar ordem em qualquer vida e trazer esperança onde só existe desespero. Por isso, hoje, antes de começar suas atividades, lembre-se de que "o perverso na sua soberba não investiga; que não há Deus são todas as suas cogitações".

Meditações Diárias 06.10.07 - Janelas Para a Vida

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

ADVENTISTAS EM ATLANTA SE PREPARAM PARA A PRÓXIMA ASSEMBLÉIA DA IGREJA

Ministério de redes de contato, evangelismo de amizade planejados para o esforço evangelístico 'Boas Novas Atlanta'

September 11, 2008 Silver Spring, Maryland, United States
Elizabeth Lechleitner/ANN

.........................

Preparativos para a assembléia geral mundial adventista em 2010, em Atlanta, Estado da Geórgia, EUA, estão em andamento, segundo informações emitidas em 10 de setembro da sede denominacional.

As assembléias administrativas -- realizadas a cada cinco anos -- são organizadas pela Associação Geral, a corporação administrativa máxima da Igreja Adventista. A expectativa é de que as reuniões, marcadas para 23 de junho a 3 de julho, atraiam cerca de 35.000 delegados internacionais, membros e visitantes, com o número de assistentes dobrando nos fins de semana.

"Ao conversar com os membros da Igreja e visitar congregações por aqui, noto grande expectativa", declarou Gordon Retzer, presidente da denominação para a União Sulista, que incluem a área metropolitana de Atlanta. "É um grande privilégio ser capaz de acolher este evento e estamos ansiosos para mostrar às pessoas aqui que os adventistas desejam estar envolvidos em suas comunidades".

Atlanta foi em parte escolhida por sua diversidade cultural, disseram os planejadores da assembléia. Cerca de 430 pessoas por dia mudam-se para a área metropolitana de Atlanta. Os quase 5,5 milhões de habitantes da região representam inúmeros grupos étnicos, disse à revista "Adventist World" no mês passado.

"Contudo, os adventistas representam menos de dois por cento dos componentes da comunidade, e isso constitui um formidável desafio para nossa Igreja", aduziu Levine. No período que antecede a assembléia geral, oficiais locais da Igreja estão colaborando para estabelecer melhor a presença da Igreja na cidade.

Os esforços empreendidos incluem tanto evangelismo quanto ação comunitária. Em 2005, as associações Georgia-Cumberland e Atlântica do Sul ? ambas operando ministérios e igrejas na Grande Atlanta -- estabeleceram 'Boas Novas Atlanta', um esforço para formar um ministério de rede de contatos que promova evangelismo "relacional". Pesquisa realizada na Igreja sugere que os novos adventistas têm maior probabilidade de continuar freqüentando a Igreja se seus amigos também o fizerem.

O esforço assinala a primeira vez que todos os pastores adventistas na região "se reuniram para pensar e orar e estabelecer estratégias sobre como alcançar a cidade inteira", disse Retzer. "Desejamos que essa metodologia coesa seja permanente. Deve seguir adiante até o retorno do Senhor", ele acrescentou, reagindo a preocupações de que a presença da Igreja em Atlanta possa diminuir após o fim da assembléia.

Tendo por tema, "Proclamando a Graça de Deus", a assembléia de 2010 representará os mais de 25 milhões de pessoas que constituem a família adventista por todo o mundo. Embora a sessão seja em grande medida uma reunião de negócios administrativos -- os delegados elegem líderes e decidem sobre praxes -- o presidente mundial da Igreja, Jan Paulsen, declarou que o tema da graça orientaria as atividades da Igreja.

"Quando a graça de Deus alcança nossas vidas ... é impossível continuar como se tudo fosse o mesmo", declarou Paulsen. "Ao darmos enfoque a este tema, estamos reconhecendo que a experiência de graça é absolutamente central para a vida de cada crente".