terça-feira, 3 de março de 2009

TESTEMUNHO

Sábado, 28/02/2009.
-----------------------------

Logo após o Programa JA, alguns jovens da Igreja Adventista do Guará resolveram fazer um lanche e logo após, um passeio no Pontão do Lago Sul, um lugar extremamente agradável onde a comunidade de Brasília gosta de se reunir para passear, conversar e apreciar a natureza.

Naquele sábado especialmente, vários jovens já estavam lá quando chegaram. Ao caminhar às margens do lago, foram observando que algo incomum acontecia. Grande parte das pessoas que ali se encontravam era de igrejas evangélicas, que cantavam com grande alegria e muito entusiasmo.

Acomodaram-se em um canto e observaram com atenção o ambiente, questionando se era ali mesmo um bom lugar para ficarem, pois também estavam com a intenção de tocar e cantar louvores.

Resolveram então ficar ali mesmo. Ouvindo, algumas das canções foram reconhecidas, a grande maioria não. Logo, animaram-se em cantar também e um deles foi buscar o violão.

A primeira música que cantaram foi Além do CD JA 2009 que diz Eu quero ir além, pra falar de Jesus, quero ir além, ser um servo fiel. Ao cantar esta música, grande alegria inundou o grupo, principalmente no momento onde a harmonia se destaca, tornando o louvor cheio de verdade.

Após alguns minutos, um outro grupo se aproximou, quase 50 jovens caminhavam em na direção deles, sorridentes e agitados procuraram se acomodar por ali também, mas o grande número de pessoas que já estava naquele canto os fizeram se afastar um pouco mais.

Os louvores continuaram. Cantaram Brilha em Mim II, que diz Por onde quer que eu vá, eu irei falar, por onde quer que eu vá, eu serei Tua luz. Ao passo que cantavam, alguns grupos menores foram feitos e dois casais sentaram bem ao lado deles.

Estes casais ouviam atentamente tudo que era cantado, os jovens entre uma música e outra soltavam sorrisos fartos e agradáveis. Cantaram De Hoje em Diante que diz Eu sigo Seus passos para não me perder, descobri que És minha razão de viver. Os casais que estavam ao lado já não evitavam virar-se para olhar. Era possível ver o brilho nos olhos deles.

Já não se ouvia outro louvor a não ser o deles, enquanto cantavam Meu Refúgio que diz Quando o mar, se agitar, confiarei em Ti Senhor, e se a terra se abrir, confiarei em Ti meu Deus um jovem se aproximou lentamente e parou ao lado para ouvir, tão logo ele se aproximou, um dos jovens para ele e conversou com ele, ele perguntou de que igreja faziam parte.

Salmos 56:4
Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne.


Ao fazer a pergunta, os jovens diminuíram o volume das vozes para responde-lo e ele pediu que não parassem de cantar então um dos jovens então continuou conversando com ele. Ele disse que não conhecia as músicas que estavam cantando, mas que eram muito bonitas. Finalmente, perguntou onde era a igreja que freqüentavam e disse que queria ir até lá para vê-los. Rapidamente, o endereço foi escrito em um papel e a localização foi explicada. O celular tocou e ele precisou se afastar para atender.

Mais louvores foram erguidos e todos se emocionaram ao cantar Mensageiro que diz Sou mensageiro do Rei Senhor, sou testemunha do Seu amor, ao mundo inteiro vou proclamar, que Jesus vai aqui voltar.

Já era tarde da noite quando uma música em especial atraiu mais um jovem, Sou Livre que diz Hoje sou livre, pois Ele vive! Ele vive, Ele reina em mim.

II Corintios 3:17
Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.


Os jovens não queriam mais parar de cantar, mesmo após os seguranças informarem que o horário limite de funcionamento do local havia chegado, mais uma linda canção foi entoada, Permaneça em Mim que diz Vem Oh! Senhor em mim habitar, pois quero ser templo Teu.

O Senhor Espírito Santo usa em Seus propósitos àqueles que se colocam a seu dispor. As palavras humanas não conseguem expressar a nossa gratidão por Deus ter nos usado para testemunhar de Seu amor infinito. Deus usou ao Rafael para levar o violão usou a Thayanne para buscá-lo. Usou os integrantes do Ministério de Louvor e amigos para cantar. Usou o Thiego e a Bárbara para conversar e explicar um endereço. Usou a Silvia para carregar um bloco de anotações na bolsa e a Talyta para ter uma caneta.

Por onde quer que você vá, fale de Jesus, vá além. Deus foi além por você.
Deus quer usar você para ser um testemunho vivo.


“Brilha em mim, com a Sua Glória, brilha em mim, quero testemunhar.”
CD JA 2009


---------------------------------------------------------------------------------------
Enviado por: Talyta Ribeiro

5 comentários:

  1. Oi, é muito lindo saber disso.
    e mais lindo ainda quando se conhece os jovens
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não é preciso olhar por muito tempo pra perceber o que o Espírito Santo tem feito na vida dos jovens do Guará. Mas, quando a gente para e fixa o olhar, alcança o verdadeiro sentido... Aquilo que Deus tem feito é trabalhar por meio deles.

    Se a gente fecha os olhos da carne e começa a enxergar com os olhos da fé, dá pra ver Jesus quando vocês cantam...

    ResponderExcluir
  3. Gente!!!
    que maravilha de Deus!!!
    isso é um bênção de Deus, fico feliz com esse testemunho, como gostaria de estar lá nesse momento tocante ao qual o espirito de Deus penetrava em cada jovem e fazia Seu trabalho!
    parabéns a todos por permitir que Deus usasse cada um de vcs para levar a mensagem aos que precisam conhecer e tem fome e sede deste Deus maravilhoso!

    na próxima vez me liguem, eu irei junto, gosto de música, e moro perto do pontão. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Deus tem colocado pessoas no nosso caminho.

    No domingo, depois que saímos da sorveteria,
    Eu Barbara e Júnior fomos para a bomba da QI 17 do Guara II,
    do nada, um cara chamada Beto vulgo Kamikaze, começou a puxar assunto
    falando que o Big Brother é uma farsa e "coisa e tal", kkkkkkkkkkkkkk.
    Depois que esgotamos esse assunto, big brother,
    ele começou a falar da vida dele.
    Pude notar que ele é uma pessoa muito desprendida, meio nômade,
    é natural do Rio de Janeiro, mais já morou em Curitiba - PR, São Paulo e na Europa,
    foi para lá sem sequer falar a língua.

    No desenvolver da conversa Ele começou a falar da sua vida sentimental,
    cheia de insucessos, que o estimulava a ser um pessoa completamente
    desapegada das coisas, lugares, de seus pais e seus filhos.

    Depois de nos contar partes de suas frustrações amorosas,
    citou as dificuldades que enfrentara, ainda quando criança,
    por tem um pai alcoólatra e usuário de drogas.
    Do nada ele fala,

    "mesmo tendo abandonado Deus Ele não me abandonou,
    posso sentir Ele conduzindo minha vida".

    "Sei que muitas das frustrações que experimentei é resultados do meu afastamento dEle.

    "se Deus ainda não se afastou, devo isso a minha mãe, que constantemente ora por mim.

    Convidarei ele para nosso JA,orem para que o Espírito Santo toque em seu coração dando lhe vontade de aceitar o chamado.

    ResponderExcluir
  5. Que Deus continue abençoando voces;
    espero estar com voce em breve

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...