segunda-feira, 2 de março de 2009

A IGREJA ADVENTISTA FAZ PARTE DO ECUMENISMO?


"Prof. Gilson, aqui em minha região apareceu um líder do movimento dissidente que está visitando os irmãos, e dizendo que a Igreja Adventista do Sétimo Dia faz parte do Conselho Mundial das Igrejas. É verdade? Isso não seria aliar-se a Babilônia, e fazer parte do ecumenismo?"

Recentemente eu recebi um e-mail com os questionamentos acima. Tratava-se de um irmão sincero que estava preocupado com a influência que os dissidentes antitrinitarianos estavam provocando nas igrejas de sua região. Segundo este irmão, muitos membros estavam sendo influenciados e abandonando a Igreja Adventista.

É uma prática muito comum entre estes movimentos de críticos da IASD a utilização de informações inverídicas que os membros "comuns", ou seja, aqueles de um conhecimento teológico e cultural mais simples, têm dificuldade em averiguar.

Dizer que a Igreja Adventista do 7º Dia é membro do
World Council of Churches é uma tremenda leviandade, pois isso não é a expressão da verdade dos fatos.

No site do WCC você pode encontrar a lista das
"Igrejas-membros" deste organismo ecumênico, que já conta com 60 anos de existência, e está atuante em mais de 110 países. Na lista dos membros, é possível encontrar uma referência à Igreja Adventista do 7º Dia, porém NÃO NA QUALIDADE DE MEMBRO, mas sim como uma Denominação Cristã reconhecida por sua história e penetração mundial.

Nesta página que fala da IASD, é bem destacada a declaração:
"The Seventh-day Adventist Church is not a member of the World Council of Churches" ("A Igreja Adventista do Sétimo Dia não é um membro do Conselho Mundial de Igrejas") - clique aqui e confira você mesmo.

Portanto, mais uma vez se observa como uma das táticas do arqui-inimigo da IASD (cf. Apoc. 12:17) é repetir mentiras na tentativa de que elas se tornem verdades.

Pena que muitos incautos continuam caindo nesta armadilha diabólica, e acabam abandonando as fileiras da Igreja do Senhor.


-------------------------------------------------------------------------------

FONTE: Blog
Prof. Gilson Medeiros

4 comentários:

  1. sou feliz por fazer parte dos jovens adventistas
    do guara!
    amo ser adventista!
    que jesus abençoe todos os jovens adventistas do guara!

    abraço pra todos!

    ResponderExcluir
  2. Ecumenismo é algo muito complicado do ponto de vista Teológico, pois o verdadeiro servo do Senhor não pode se misturar com as trevas. Por exemplo: como participar de um culto ecumênico, e compactuar com idolatria ou outro culto que nao seja prestado unicamente a Deus. A Bíblia diz que Deus não divide a Sua Glória, pois Ele é o Único Deus, Criador dos Céus e da Terra e fora de Jesus nao há Salvação. Ao inves de ecumenismo o homem deveria se preocupar em Buscar e se Encontrar com Deus através da Palavra, da Oração e do Louvor verdadeiro, rejeitando toda idolatria, carnalidade e tudo aquilo que separa o homem de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Esses grupos separatistas sao instrumentos de satanas para derrubar a igreja!amo minha igreja !
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. ecumenismo:espiritualmente falando deriva de satanas,o pai da mentira.se voce aceitar o ecumenismo estara aceitando o diabo.o que queres?Deus ou o diabo?a Igreja Adventista Do Setimo Dia e a unica a obedecer a lei de Deus.o selo de Deus e o sabado pois Ele abencoou e santificou.entao por que guardar o domingo?a mentira do ecumenismo prega que devemos guardar o domingo.o selo de Deus e o sabado.consequentimente o selo de satanas e o domingo.IASD TANCREDO NEVES BOA VISTA-RR Jardel Araujo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...