quarta-feira, 4 de março de 2009

REFORMA DE SAÚDE: DEUS OU EGW?

Invariavelmente os adventistas que repelem a mensagem de saúde e a tornam "opcional", apelam para o argumento de que esta é apenas um "conselho" de Ellen White, negando assim a inspiração da mensagem.

Este tipo de posicionamento gera uma enorme quantidade de perguntas com o fundo "pode/não pode", como se houvesse um aparelhamento matemático para responder as questões, ao reverso de se procurar a origem da celeuma.

A primeira pergunta a se considerar, penso, é de onde vem a mensagem? De Deus ou de EGW? A resposta a este questionamento faz toda a diferença. E a resposta é absolutamente clara, tão clara, que os maiores objetores da reforma de saúde, não a respondem, como a experiência tem demonstrado.

A mensagem vem de Deus, mas o que vale é a forma como lidamos com a mensagem. Dizer que ela é de Ellen G. White para fazer de conta que para nós não se aplica, compromete a nossa identidade e os pilares da nossa fé.

Nós somos os que guardamos os mandamentos de Deus e temos o testemunho de Jesus, o Espírito de Profecia. Ora, então a mensagem é de Deus e aplicável para todos nós, portanto, a pergunta não é se eu posso ou não tomar café, mas se eu creio na fonte da mensagem, o próprio Trono da Graça!

Porque enquanto estivermos a defender que é um "conselho", ou outras tantas justificativas lançadas em todos os debates que falam sobre reforma de saúde, continuaremos sem receber o poder do alto para atender ao chamado.

Metaforicamente falando, a graça não é uma muleta onde me apoio para "passar" pela vida a salvo. A Graça Verdadeira é uma piscina onde "mergulho" e nela me mantenho pela misericórdia Divina, até sair do outro lado pronto para a glorificação. E isso somente pelo poder que emana da cruz, pelo poder de Cristo!

Quando o povo saiu do Egito, Deus queria lhes levar "de volta ao Éden", queria restituí-los pelo Seu poder. Concedeu-lhes o Seu maná, mas o povo queria a comida do Egito, resultado, duvidaram da direção de Deus na hora de entrar em Canaã e morreram no deserto! Isso quer dizer que todos eles estão perdidos? Não!

Isso quer dizer que perderam o melhor de Deus pela incredulidade gerada em não obedecê-Lo e não permitirem que a obra fosse neles completada.

Pois Deus quando nos deu a reforma de saúde mais uma vez estava nos convidando a "voltar ao Éden" e conhecer o melhor dEle, não mais para entrarmos na Canaã terrena, mas na Celestial. Também para cumprirmos a obra que Ele nos confiou e termos o privilégio de ver Cristo voltando sobre as nuvens.

Verdade presente! Tempo do fim! E isso quer dizer que os que não fizerem a reforma de saúde estão perdidos? Não!

Porque isso vai depender da forma como cada um individualmente entende e vive a mensagem. É problema de cada um com Deus, portanto. Mas para todos aqueles que buscarem a água da vida, a promessa é absolutamente clara, para estes é garantido não terem mais sede.

O poder vem de Deus, graça em ação. E a todo que pedir lhe será dado e a todo que bater a porta lhe será aberta.

Portanto, a clássica pergunta "pode/não pode", é tão equivocada quanto não responder "de quem é a mensagem", ou simplesmente convencer-se que ela saiu da cabeça de Ellen G. White, pois claramente não é o que diz a revelação. Como diz um amigo, "fazer de conta que não sabe que o trem vem vindo não impede o atropelamento".

"Não obstante, quando mando um testemunho de advertência e reprovação, muitos de vocês declaram ser simplesmente a opinião da irmã White. Têm assim insultado o Espírito de Deus. Vocês sabem como o Senhor Se tem manifestado por meio do Espírito de Profecia. [...]
Essa tem sido minha obra por muitos anos. Um poder tem-me impelido a reprovar e censurar erros em que eu não pensara. É esta obra, dos últimos trinta e seis anos, de cima ou de baixo? ... Nessas cartas que escrevi, nos testemunhos de que sou portadora, lhes apresento aquilo que o Senhor me tem apresentado. Não escrevo nenhum artigo expressando meramente minhas próprias ideias. Eles são o que Deus me expôs em visão – os preciosos raios de luz que brilham do trono”
(EGW, ME, v. 1, p. 27).


--------------------------------------------------------------------------------------
ENVIADO POR: Talyta - FONTE: Blog Diário da Profecia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...