segunda-feira, 11 de abril de 2011

Hospital Adventista de SP inicia certificação de qualidade

São Paulo, SP…[ASN] A certificação de qualidade concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) nível 1 é a nova meta do Hospital Adventista de São Paulo (HASP). A ONA é uma organização não governamental, com atuação nacional, que tem por objetivo promover a implantação de um processo permanente de avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde.

Segundo Joaquim Humberto Almondes de Souza, analista de qualidade do Hospital Adventista de São Paulo, de um total de 5 mil hospitais existentes no Brasil, apenas 240 possuem a certificação de qualidade ONA. Para alcançar esta meta, os Hospitais Adventistas do Brasil, contrataram o Instituto Qualisa de Gestão (IQG), que já iniciou o trabalho de avaliação na última segunda-feira, 5 de março, dentro do Hospital Adventista de São Paulo.

“Este é apenas o início de um processo contínuo. Após a visita dos avaliadores do IQG, teremos um relatório que indicará as mudanças a serem efetuadas. E a partir daí, começaremos um processo em cada setor para conseguir alcançar os padrões estabelecidos e com isso atender melhor nossos clientes, pois esse é o grande objetivo do HASP”, reforça Humberto. [Equipe ASN, Eliane Miyashita]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...