sexta-feira, 22 de abril de 2011

Estou “following” a ...?

Estou “following” a ...?

Nessa era digital eu também não quis ficar de fora, criei o meu twitter: @alanjabor sigam lá.
O único detalhe que você irá logo perceber, é que até agora, mesmo já tendo vários meses o perfil criado, não escrevi nada, nem mesmo “retuitei” algum recado ou notícia recebido. Ainda não disse uma palavra aos meus seguidores.
Não gosto de escrever? Pelo contrário, adoro. Falta de tempo? Digamos que não foi apenas isso.

Então por quê?

A não ser que você não se preocupe com o testemunho que quer dar, é uma responsabilidade enorme ter alguém te seguindo, sabendo o que anda fazendo e também o que deixa de fazer.
Porém, não nos esqueçamos que antes mesmo das redes sociais e micro blogs existirem, digamos que já tínhamos vários contatos ou seguidores acompanhando o nosso perfil:

“...porque nos tornamos espetáculo ao mundo, tanto a anjos, como a homens.”
1ª Coríntios 4:9

“Já sei, então é só eu escrever mentiras, ai todos irão pensar que sou o menino exemplar!” 

Será que até virtualmente você vai querer se passar por algo que você não é? Pensa que está enganando quem com esse perfil “fake”?

A idéia não é agora fazer você se calar diante os 140 caracteres disponíveis, mas sim antes de ficar mandando twitters e mais twitters aos seus seguidores, decida seguir primeiramente @jesuscristo. Espera aí, não vá procurar esse perfil falso que certamente deve existir por ai, eu falo de você seguir a Jesus não de maneira virtual, mas de forma real e verdadeira, pois Ele é o único que nos deu o maior exemplo e quem de fato devemos seguir.

O mundo nos observa a todo momento, pois somos denominados cristãos, ou seja, seguidores de Cristo, portanto devemos representar e testemunhar Dele a todo momento. 

“Já sei, o que vou fazer, que tal através do meu perfil, “retuitar” aquilo que Ele disse em sua Palavra?”
Sim, boa idéia, mas não só isso, testemunhe principalmente com a sua própria vida, pois o exemplo sempre fala mais alto:

"Pregue a todo momento, se necessário use as palavras"

Respondendo a pergunta do título: Estou “following” a ...?
R.: Estou seguindo a Jesus Cristo; Deste caminho eu não desisto... (Hinário Adventista nº 474)

Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...