quinta-feira, 22 de outubro de 2009

COLUNA DA TALYTA

Hoje escrevo para contar meu dia. Vão cortar as árvores da W3! Novamente, o ônibus é um ótimo lugar para reflexão... Via pessoas, indo, vindo de seus trabalhos escolas e afins. Cada um com seus problemas, suas vidas, seus dilemas.

Olhando para as árvores vi muitos prédios, comércios por trás e a cada parada do ônibus eu conseguia ver um maravilhoso pôr-do-sol, algo que mesmo com tanto pecado neste mundo, tanta destruição, Deus me presenteou com sua beleza.

A luz do sol iluminava as nuvens, mais uma chance de refletir como Deus Todo Poderoso, Aquele que sabe o fim antes do começo, providenciou nuvens para nos proteger, nos dar chuva, entreter procurando formas de bixinhos. Ele já sabia que o ser humano, Sua criação iria, de todas as formas, acabar prejudicando a natureza.

Observei as pessoas ao meu redor, e questionei "Senhor, como vamos fazer para que todos eles saibam do teu amor pra você voltar logo? O Senhor tem que voltar logo!" Tinha jovens ouvindo um estilo de música que eu não sei definir, era uma mistura de gritos e berros do vocalista com uma bateria, ou mais de uma, creio que era um heavy metal, trash metal, algo metal.

O sol estava baixando cada vez mais e naquela curva do final da W3 eu vi uma cena linda, todo o céu estava iluminado cor de rosa, amarelado, sem dúvida a criação de Deus é fantástica e muitas vezes imcompreensível.

Mas a noite chegou, o céu ficou cinza, uma cor estranha. Me entristeci, a noite estava feia, nem dava pra ver a lua. Tive a oportunidade de estar ouvindo uma canção no meu fone que possui uma letra maravilhosa, ela fala da "claridade do Teu abraço"... em meio àquela esquridão toda, pude até sentir um anjo ao meu lado, aliás, vários anjos. Deus é um Pai de amor e nos ilumina nos momentos que nos sentimos "em trevas".

Mas a música continuava "Onde Teu amor é tudo que necessito". Quais são minhas preocupações e necessidades agora, nesse exato minuto? O que relamente é prioridade pra mim e pra você? O que você pede, pede, pede pra Deus sem nem saber qual é a vontade dEle pra sua vida?

Depois me lembrei da natureza denovo, as árvores que hoje precisamos cortar, o céu poluído pela nossa ambição... "Onde as guerras e o silêncio acabarão, a criação viverá em paz, que as canções celestiais louvem a Ti". Esse era o final da música. Pare pra pensar.

Essa frase me marcou muito, "a criação viverá em paz". O que nós estamos fazendo com a gente mesmo? Nós somos criação divina, lembra daquela parte, imagem e semelhança?

A noite que me entristece, não mais existirá (Ap. 21:25) não fique pensando no pôr-do-sol, pense que a cidade não precisa de sol pois a glória de Deus a ilumina (Ap. 21:23), viva com essa esperança. A criação, incluindo você e eu, viverá em paz.

E o Deus de paz seja com todos vós. Amém.
Romanos 15:33

Um comentário:

  1. Belíssimo texto Talyta... é muito bom ter a certeza de que "a criação viverá em paz, que as canções celestiais louvem a Ti".

    Amém!
    Thay.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...