segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CARTA DO PR. DOUG BATCHELOR - PROFECIAS SE CUMPRINDO

Parte de nossa missão no Amazing Facts (Feitos Assombrosos) é mantê-los ao dia com os eventos mundiais que têm significados nas Escrituras. E justamente fomos testemunhas de um evento extraordinário.

Uma Autoridade política mundial?

A hora não é coincidência. Justamente antes da cúpula do G-8 em L’Aquila, Itália, a meados de Julho, quando os líderes das oito nações mais industrializadas do mundo se reuniam para dialogar sobre a crise econômica mundial, o Papa Bento XVI deu a conhecer uma encíclica — o mais autoritário documento papal — na qual lamenta o triste estado da economia mundial. E isto, obviamente, não é tão incomum.

Mas o que disse especificamente nessa carta é o importante…

Acima de tudo, por favor entenda que há uma grande diferencia entre as pessoas da igreja — e a Igreja Católica como uma instituição político-religiosa. Como cristão, respeito profundamente e até compartilho o amor e a reverência que a maioria dos católicos têm por Jesus Cristo. Mas ao mesmo tempo, como uma instituição, a Bíblia claramente assinala à Igreja Católica em um papel muito importante nos eventos finais.
O que quero dizer é o seguinte: O Papa escreve, “Para dirigir a economia global, para reviver as economias golpeadas pela crise… há uma necessidade urgente de uma verdadeira autoridade política mundial.”

Falando desta autoridade mundial, o papa explica que “precisaria ser universalmente reconhecida e ser revestida do poder efetivo.” Em outras palavras, poder para impor suas idéias sobre o resto do mundo… poder para obrigar a todo mundo a obedecer!

Isto nos recorda o livro de Apocalipse, não é? Adverte que nos últimos dias, poderes mundiais usarão força — incluindo força econômica — para obrigar a todo mundo “a que adore a imagem da besta” ou do contrário “não poderão comprar ou vender” (Apocalipse 13:15, 17).

Pode entender por que me sinto emocionado? E por que vejo esta carta papal como uma evidência mais de que estamos chegando ao fim? Tudo isto me impulsiona a redobrar meus esforços em dar a conhecer o verdadeiro Evangelho ao resto do mundo. Maior razão também para continuar pedindo seu apoio.

Dentes Reais
Há mais. Na carta, O Papa Bento também sugere que “há uma forte necessidade… de reformar a organização das Nações Unidas, e do mesmo modo as instituições econômicas… para que o conceito de família de nações possa adquirir dentes reais.”

“Dentes Reais”? Isto soa como a quarta besta de Daniel 7, a qual tinha “grandes dentes de ferro” (Daniel 7:7), ou como as bestas e o dragão de Apocalipse, porque quem ouviu falar alguma vez de uma besta ou um dragão sem “dentes reais”?

Agora pergunto: Como poderia obter-se algo assim sem o apoio econômico e militar de uma nação como os Estados Unidos, para ajudar a introduzir essa autoridade? Acredito que não se poderia. É precisamente por isso que o dia depois da cúpula do G-8, o papa teve sua primeira reunião com o presidente Obama. E o que lhe deu ele ao presidente dos Estados Unidos? Uma pasta de pele branca com uma cópia da encíclica.

Ética?
Também encontrei muito interessante na carta do Papa Bento quando ele escreve: “A economia necessita ética para poder funcionar corretamente — não qualquer ética, mas uma ética que esteja centrada no povo.”

Uma nova ordem econômica mundial baseada em ética? E quem supõe você que seria o candidato mais provável para prover a classe de autoridade moral para guiar essa ética? Seria alguém mais que aquele que vê a sim mesmo (e quem é visto por milhões) como o vigário de Cristo na terra?

Por favor lembre que em outros pronunciamentos papais se mencionou freqüentemente “a proteção do “Domingo” para os trabalhadores” como algo central a seu conceito de ética econômica. Tudo isto tem sentido, não acha?

Sem dúvidas, esta última declaração papal, dada em um tempo de severo crise econômica, deve mais do que nunca nos fazer pensar quão perto realmente estamos do fim.

Trabalhando com os Estados Unidos e a União Européia? O Papa convocando a uma singular autoridade econômica mundial com “dentes reais” para impor sua vontade econômica no mundo? Quer que seja mais óbvio que isto?

Até me sinto tentado a citar estas palavras de Jesus: “Hoje se cumpriu esta Escritura diante de vós” (Lucas 4:21).

Nunca calaremos
É triste dizê-lo, mas não muitas vozes estão falando sobre estes temas profundos. Muito poucos entendem até o básico das profecias bíblicas sobre o tempo do fim. Embora aqui no Amazing Facts, nunca nos deteremos... Podem nos ameaçar com prissões; podem nos acusar de expressões de ódio”… podem até cortar nossa eletricidade; mas enquanto tenhamos fôlego, proclamaremos as mensagens dos três anjos ao mundo sem nos importar se for impopular ou politicamente incorreto.”

Se amamos a Jesus e a nosso próximo, não podemos fazer menos.

Finalmente sabemos onde tudo isto irá acabar. Até então, enquanto ainda há tempo, planejamos fazer todo o possível para alcançar as almas com a mensagem de salvação. As pessõas estão famintas por entender o que acontece.


Seu no Senhor,
Pastor Doug Batchelor
(Traduzido por TokyoEyes)


Nota: Despertai meus irmãos, maranata!! despojai-vos do mundano e saíde de babilônia, que o noivo esta perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...