sábado, 19 de março de 2011

Qual é o seu maior sonho?

Segundo levantamento do Datafolha, que colheu opiniões de 1.541 jovens entre 16 e 25 anos, em 168 municípios de 24 estados brasileiros, além do Distrito Federal, destes jovens, 4% disseram que sonham ter muito dinheiro ou ficar milionários, 2% afirmaram querer ter uma boa vida financeira, 1% sonha em ganhar em algum tipo de loteria e 1% quer melhorar de vida e possuir coisas que tem vontade (o 1% restante citou dinheiro como sonho, sem especificar).

De acordo com os dados, sonhos referentes a trabalho e profissão tiveram 18% dos votos, seguidos por desejos ligados a emprego (15%), moradia (14%), estudo (12%), família (10%), carro (4%), negócio próprio (3%), felicidade (3%), viagens (2%), sucesso (2%), saúde (1%) e sociedade (1%) - os outros 6% foram referentes a outras respostas.

Pergunto novamente: Qual é o seu maior sonho?

Ou quem sabe, você se arriscaria a responder o que Alan Jabor mais deseja? Qual o meu sonho?

  • Se formar na faculdade...?
  • Comprar um carro...?
  • Ter uma carreira promissora...?
  • Casar...?
  • Ter um filho...? Ter dois filhos...? Ter três filhos...?rs
  • Uma casa própria...?
  • Escrever um livro...?

Nada disso, você errou!

Talvez você esteja pensando agora... Já sei, o “Jabor” quer se passar por um cristão exemplar, então é obvio que o maior sonho dele é ser salvo, ir para as mansões celestes.

Porém infelizmente você está errado mais uma vez...
Te deixei confuso agora não é?
Será que eu não quero me salvar? É claro que quero, mas vou começar a explicar isso indo primeiramente a fonte, relembrando a definição da palavra latina “sonho”:
Imaginação sem fundamento, seqüência de idéias vãs e incoerentes, às quais o espírito se entrega; devaneio, fantasia, ilusão, utopia. Ficções comparáveis a um sonho e a que muitas pessoas se entregam mesmo acordadas. Coisa vã, fútil, transitória, sem consistência, sem alcance, sem duração. Coisa vaporosa e inconsistente; visão.

Por mais que muitas vezes esteja associada a um desejo ou uma meta, a verdadeira definição da palavra sonho é à algo irreal, vão e sem alcance.

Será que agora deixei a questão mais difícil ainda?

Deixando o suspense de lado, gostaria de dizer qual é meu maior sonho:
Já cansado desta vida e de tantos problemas e dificuldades, sonho em não mais sonhar, isso mesmo, o meu maior sonho é deixar de sonhar.
O que mais desejo é que isso tudo deixe de ser uma aspiração ou até mesmo devaneio da minha parte, é claro que almejo muito o dia em que todo esse sofrimento não mais existirá, porém não quero mais só pensar, imaginar ou até mesmo sonhar com a volta de Jesus.
Quero abrir os olhos e despertar dos sonhos e muitos pesadelos deste mundo e ver meu Salvador vindo me buscar.

“Eis que Ele vem com as nuvens, e todo olho o verá...” Apoc 1:7
“E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” Apoc 21:4

- “O meu sonho maior é deixar de sonhar, poder voltar para os braços do Pai...”

Não sei qual é o seu sonho, mas você quer sonhar isso comigo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...