terça-feira, 29 de março de 2011

Quando os seres humanos tremem

LEITURAS DE VEJA
Quando os seres humanos tremem
Por Michelson Borges em 29/3/2011

"A revista Veja da semana passada (que destacou o maior terremoto ocorrido na história do Japão) traz um artigo de Mario Sabino intitulado "Quando Deus tremeu". Logo abaixo do título, há o seguinte olho:
"Em 1755, o terremoto de Lisboa propiciou aos iluministas a oportunidade de demonstrar a irracionalidade religiosa. Passados dois séculos e meio, já não se acredita tanto que vivemos no melhor dos mundos. Mas é grande a crença de que um dia sobrepujaremos a natureza por meio da ciência e da tecnologia. Trocamos apenas de religião."No fundo, é um texto depressivo que procura mostrar a "inutilidade" da religião e a pretensão inalcançável da ciência de salvar a espécie humana dos caprichos da natureza – aliás, como sustenta reportagem publicada na Veja da semana anterior, nosso Sol vai torrar a Terra daqui a cinco bilhões de anos. O que nos resta, então? Você estranha que, para os naturalistas, a máxima seja mesmo "comamos e bebamos, porque amanhã morreremos"?

Que sentido há em se discutir ética, segurança, direitos humanos ou fraternidade num mundo regido pelas inexoráveis leis da biologia darwinista? Que sentido há em perder tempo com esse papo humanista se, no fim das contas, vamos todos desaparecer? Queremos adiar (ou não pensar) no inevitável, ou apenas garantir uma vida mais confortável enquanto aguardamos o fim?"

[Leia Mais]

sábado, 26 de março de 2011

Projeto missionário da Igreja Adventista quer valorizar as amizades

Projeto missionário da Igreja Adventista quer valorizar as amizades

Amigo é aquele que está ao seu lado em todos os momentos e neste ano, o programa missionário da Igreja Adventista para a América do Sul quer valorizar essas pessoas que sempre nos acompanham, ouvem e respeitam. Para isso, a Igreja Adventista está preparando uma programação especial . O objetivo é mostrar que Jesus é a esperança e que todos devem ser amigos de Jesus.

No sábado, 16 de abril, cada membro da igreja deve convidar um amigo para participar de suas atividades. Neste dia, todas as igrejas adventistas do Brasil terão a mesma programação, que também será transmitida através da TV e Rádio Novo Tempo. Na oportunidade, todos os visitantes irão receber um exemplar do livro “Ainda existe esperança”.
A programação terá continuidade na semana da páscoa, do dia 17 a 24 de abril. Nos dias 19 a 26 de novembro, será realizada uma conferência evangelística na cidade de Belo Horizonte com transmissão via satélite. As palestras serão dirigidas pelo pastor Luiz Gonçalves.

O projeto “Amigos da esperança” pretende distribuir 11 milhões de exemplares do livro “Ainda existe esperança” em toda a América do Sul. “Amigos da esperança” é um livro que explica de onde vem e porque os adventistas ainda têm esperança, mesmo diante de todas as crises e catástrofes que assolam o mundo.

Ouça a entrevista com o pastor Luiz Gonçalves e saiba mais sobre o projeto “Amigos da Esperança”.

Fonte: Rádio Novo Tempo

sábado, 19 de março de 2011

Qual é o seu maior sonho?

Segundo levantamento do Datafolha, que colheu opiniões de 1.541 jovens entre 16 e 25 anos, em 168 municípios de 24 estados brasileiros, além do Distrito Federal, destes jovens, 4% disseram que sonham ter muito dinheiro ou ficar milionários, 2% afirmaram querer ter uma boa vida financeira, 1% sonha em ganhar em algum tipo de loteria e 1% quer melhorar de vida e possuir coisas que tem vontade (o 1% restante citou dinheiro como sonho, sem especificar).

De acordo com os dados, sonhos referentes a trabalho e profissão tiveram 18% dos votos, seguidos por desejos ligados a emprego (15%), moradia (14%), estudo (12%), família (10%), carro (4%), negócio próprio (3%), felicidade (3%), viagens (2%), sucesso (2%), saúde (1%) e sociedade (1%) - os outros 6% foram referentes a outras respostas.

Pergunto novamente: Qual é o seu maior sonho?

Ou quem sabe, você se arriscaria a responder o que Alan Jabor mais deseja? Qual o meu sonho?

  • Se formar na faculdade...?
  • Comprar um carro...?
  • Ter uma carreira promissora...?
  • Casar...?
  • Ter um filho...? Ter dois filhos...? Ter três filhos...?rs
  • Uma casa própria...?
  • Escrever um livro...?

Nada disso, você errou!

Talvez você esteja pensando agora... Já sei, o “Jabor” quer se passar por um cristão exemplar, então é obvio que o maior sonho dele é ser salvo, ir para as mansões celestes.

Porém infelizmente você está errado mais uma vez...
Te deixei confuso agora não é?
Será que eu não quero me salvar? É claro que quero, mas vou começar a explicar isso indo primeiramente a fonte, relembrando a definição da palavra latina “sonho”:
Imaginação sem fundamento, seqüência de idéias vãs e incoerentes, às quais o espírito se entrega; devaneio, fantasia, ilusão, utopia. Ficções comparáveis a um sonho e a que muitas pessoas se entregam mesmo acordadas. Coisa vã, fútil, transitória, sem consistência, sem alcance, sem duração. Coisa vaporosa e inconsistente; visão.

Por mais que muitas vezes esteja associada a um desejo ou uma meta, a verdadeira definição da palavra sonho é à algo irreal, vão e sem alcance.

Será que agora deixei a questão mais difícil ainda?

Deixando o suspense de lado, gostaria de dizer qual é meu maior sonho:
Já cansado desta vida e de tantos problemas e dificuldades, sonho em não mais sonhar, isso mesmo, o meu maior sonho é deixar de sonhar.
O que mais desejo é que isso tudo deixe de ser uma aspiração ou até mesmo devaneio da minha parte, é claro que almejo muito o dia em que todo esse sofrimento não mais existirá, porém não quero mais só pensar, imaginar ou até mesmo sonhar com a volta de Jesus.
Quero abrir os olhos e despertar dos sonhos e muitos pesadelos deste mundo e ver meu Salvador vindo me buscar.

“Eis que Ele vem com as nuvens, e todo olho o verá...” Apoc 1:7
“E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” Apoc 21:4

- “O meu sonho maior é deixar de sonhar, poder voltar para os braços do Pai...”

Não sei qual é o seu sonho, mas você quer sonhar isso comigo?


sexta-feira, 11 de março de 2011

Os Arrais - Sábado 12/03/2011


Sábado, 17:30h 
IASD Central de Brasília
611 Sul

Início das atividades ADIADO!

 Olá Cora Novo Canto!!
Quero dar as boas vindas a todos!! Tanto os que se inscreveram há duas semanas, quanto aos que já faziam parte! Temos planos e projetos para este novo ano e contamos com a sua participação e presença!
Estou passando para avisá-los a respeito do nosso primeiro ensaio, que será no próximo sábado, 19/03, às 19h, após o Culto Jovem.
Não será mais amanhã como tínhamos informado antes. Pois não teremos Culto Jovem, apoiaremos o Culto da Central que contará com a presença dos irmãos Arrais e também terá Comissão na nossa igreja, o que desfalca um pouco para o nosso primeiro ensaio.
Então começaremos no outro final de semana com todo ânimo já com nosso repertório de 2011.
Até mais pessoal!!

Grande abraço!
Fiquem com Deus e tenham um ótimo Sábado!

Tragédia no Japão

Uma forte réplica, de 6,6 de magnitude, atingiu nesta sexta-feira duas províncias do Japão, 13 horas depois do terremoto de 8,9 seguido de tsunami que devastou o leste do país.

O terremoto secundário atingiu as Províncias de Nagano (centro do país) e Niigata (na costa oeste) às 4h da manhã (16h no horário de Brasília) e foi sentido na capital do país, Tóquio, onde os edifícios voltaram a tremer.

O terremoto seguido de tsunami deixou pelo menos 350 mortos, mas teme-se que o número seja bem maior e chegue a até mil pessoas, segundo a agência de notícias oficial Kyodo News. (Mais...)



Neste país, há dois pastores adventistas brasileiros que, desde o ocorrido, dão informações sobre o que ocorre na região. O pastor Moisés Antônio da Silva, que atende as comunidades brasileiras de Kikugawa e Hamamatus (www.adventistanojapao.jp), está desde 2002 no país. 

Ele avisou que está buscando maiores informações, mas os próprios contatos telefônicos com ele estão ruim. Já o pastor Flávio Inahara, que mora na provícia de Aichi-ken na cidade de Kariya (324 quilômetros da capital, Tóquio) explica que nesta região o tremor foi sentido com menor intensidade. 

Inahara afirmou, pelo Twitter, que as regiões mais afetadas foram Fukushima, Iwate, Aomori e Miyagi. “Muitos repórteres estão usando capacetes em suas transmissões, pois ainda há risco de novos tremores”, comentou o pastor. Há muitas regiões sem energia elétrica e com as comunicações difíceis.


O presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul, pastor Erton Köhler, pediu, em mensagem no Twitter, para que as pessoas “jejuem e orem  pelos afetados no terremoto do Japão. Entendemos a mensagem por trás dos terremotos: esperança”. 

[Equipe ASN, Felipe Lemos]

Fim das ditaduras Árabes?

Fim das ditaduras Árabes?