quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Feliz Natal
Como você sabe, está chegando novamente a data do meu aniversário.
Todos os anos fazem festa em minha honra e creio que este ano acontecerá a mesma coisa.
Nesses dias as pessoas fazem muitas compras. O rádio e a TV fazem centenas de anúncios. Por todo canto não se fala de outra coisa a não ser dos preparativos para o grande dia.
É bom saber que ao menos um dia por ano algumas pessoas pensam um pouco em mim.
Estou me lembrando do ano passado: ao chegar o dia do meu aniversário, fizeram uma grande festa em minha honra.
Havia coisas deliciosas na mesa, tudo estava decorado e havia muitos presentes... Mas sabe de uma coisa?
Não me convidaram!
Eu era o convidado de honra e ninguém se lembrou de me convidar!
Quando chegou meia-noite, todos começaram a abraçar-se. Eu estendi meus braços esperando que alguém me abraçasse...
Quer saber?
Ninguém me abraçou.
De repente, todos começaram a entregar presentes.
Um a um, os pacotes foram sendo abertos. Cheguei perto para ver se, por acaso, havia algum para mim – nada!
O que você sentiria se no dia de seu aniversário todos se presenteassem e não dessem nenhum presente para você?
Compreendi, então, que estava sobrando na festa...
Saí sem fazer barulho, fechei a porta, fui embora...
Cada ano que passa é pior:
As pessoas só se lembram da ceia, dos presentes, das festas...
De mim ninguém se lembra.
Gostaria que neste Natal, você me permitisse entrar na sua vida, reconhecendo que, a mais de dois mil anos vim ao mundo para lhe dar minha vida na cruz e, assim, poder salvar você... Hoje só quero que acredite nisso com todo seu coração...
Vou dizer-lhe uma coisa. Já que muitos não me convidam para a festa que fazem, vou fazer minha própria festa – uma festa grandiosa como ninguém jamais fez - uma festa espetacular. Estou nos últimos preparativos e expedindo os convites.
Este é especial para você.
Só quero que você me diga se quer vir. Reservarei um lugar para você e incluirei seu nome na lista dos que confirmaram... Os que não aceitarem, ficarão de fora.
Prepare-se porque quando tudo estiver pronto, quando menos se esperar, darei minha grande festa.
A grande festa de Jesus está próxima...
E Lembre-se do que Ele disse:
"Muitos serão os chamados mas poucos serão os escolhidos”, sabe por quê?
Porque poucos aceitarão o convite!
Aceite o seu.
Feliz Natal!
www.classejovemguara.blogspot.com
Alan Jabor
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Procura-se Pr. Francisco Junior de Olivera...
Mudanças de Pastores na APLAC
Confira abaixo as alterações votadas na APLAC dos pastores para o ano de 2010, em destaque colocamos as mudanças do Pastores Hildeor e Isaias que se despedem da Igreja do Guará e já deixam saudades:
Abraão da Cruz Vicente, deixa a assistência de tesouraria da APlaC e assume a tesouraria do Instituto Adventista Brasil Central (IABC).
Josué Nunes de Oliveira, deixa a direção do Centro Educacional Adventista Milton Afonso (CEAMA) e assume a direção do Colégio Adventista de Itaboraí, no Rio de Janeiro.
Pr. Lins Alves de Miranda, deixa o distrito de Taguatinga Norte e dá seguimento a sua obra pastoral na Associação Sul Mato-Grossense.
Pr. Hil Deor Martins da Silva encerra suas atividades no distrito do Guará e assume o distrito de Núcleo Bandeirante.
Pr. André Gonçalves encerra suas atividades no distrito de Santa Maria e assume o distrito do Guará.
Cândido Gomes da Silva, é concludente do curso de teologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) e assume a assistência pastoral na Igreja Adventista Central de Brasília, junto ao pastor Sandro Braun.
Pr. Washington Francisco da Silva assume o novo distrito de Alvorada do Norte e deixa de ser assistente na Igreja Adventista Central de Taguatinga.
Richard José Longo, é concludente do curso de teologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) e assume a assistência pastoral no distrito de Taguatinga Centro, junto ao pastor José Francisco de Souza Filho.
O Pr. Osni Sales deixa o distrito de Taguatinga Centro e assume o distrito de Ceilândia Norte.
Pr. José Francisco de Souza Filho assume o distrito de Taguatinga Centro, encerrando suas atividades no distrito do Gama.
No distrito do Gama quem assume é o Pr. Flávio Siqueira, que deixa o Ministério Jovem da Missão Tocantins.
Pr. Airton Moreno deixa o distrito de Posse e assume o distrito de Taguatinga Norte.
Pr. Isaías Claudio de Souza Marques deixa a assistência pastoral no Guará e assume o distrito de Posse.
Francisco Junior de Oliveira, é concludente do curso de teologia no Instituto Adventista de Ensino do Nordeste (IAENE) e assume a assistência pastoral no distrito do Guará, junto ao pastor Alex Gonsalves.
Vindo da Igreja Adventista Central de Palmas, no Tocantins, o Pr.Rosnaldo Antonio de Lima assume o distrito de Formosa – GO.
O Pr. Fábio Candido Carnieto encerra suas atividades como capelão do Centro Educacional Adventista do Gama (CEAG) e assume a assistência pastoral no distrito de Sobradinho – DF.
Em seu lugar, na capelania do CEAG assume o concludente do curso de teologia do IAENE, Pr. Bruno Galvão dos Santos.
Pr. Paulo César Alvarenga deixa a assistência de Publicações da APLAC e assume o distrito pastoral de Campos Belos.
Duas outras alterações já votadas em reuniões anteriores são as do Pr.Marcos Nunes, que assume a liderança dos Pequenos Grupos na Missão Tocantins, e o mesmo Campo recebe Jonai Honório da Silva como pastor distrital.
Fonte: APLAC
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Programa Especial de Natal é neste domingo
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Tatuagem Adventista
Um garoto americano adventista tatuou no braço o nome da Igreja. Esperamos que tenha sido uma tatuagem falsa, pois isso demonstra desconhecimento total da vontade de Deus:
(Levítico 19:28) - Não faça cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos – NVI
Qual a sua opinião sobre isso?
Comentem...
DVD Especial de Natal
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Não Perca...Retiro de Carnaval 2010!!!
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
O Plano da Perdição
Depois da queda da raça humana, Deus colocou em ação o plano de restauração, para que novamente cada pessoa pudesse receber a vida eterna e a pureza de todas as faculdades (física, mental e espiritual).
Por outro lado, Satanás também desenvolve o “plano da perdição”, para afastar cada vez mais a criatura do criador.
A primeira grande empreitada do diabo contra a raça humana está descrita em Gênesis 6:2: “… vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhe agradaram”.
O namoro e casamento dos filhos de Deus (descendência de Sete e Enos) com as filhas dos homens (descendentes de Caim) trouxe como conseqüência a corrupção do gênero humano: “Então, disse o Senhor: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal…” (Gen. 6:3).
Este foi o grande pecado que desencadeou a maior desgraça humana, ao ponto de lermos na Bíblia: “se arrependeu o Senhor de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou o coração” (v. 6).
Deus infelizmente teve que destruir a humanidade que se agarrou ao pecado.
Depois do dilúvio novamente há um povo separado, são os que aceitam fazer a vontade de Deus e testemunhar do Seu amor.
Este povo agora tem um nome: Israel. Depois de serem libertados do Egito, em direção a uma terra prometida por Deus, novamente Satanás procura destruí-los.
Depois de tentar amaldiçoar a igreja de Deus três vezes por meio de Balaão, o inimigo de Deus executa sua grande estratégia infalível: “jugo desigual”.
“Habitando Israel em Sitim, começou o povo a prostituir-se com as filhas dos moabitas” (Num. 25:1). Daí começa a idolatria do povo. Resultado: vinte e quatro mil mortos pelo castigo divino!
Agora na terra prometida novamente a história se repete: “Habitando, pois, os filhos de Israel no meio dos cananeus… tomaram de suas filhas para si por mulheres e deram as suas próprias aos filhos deles; e rendiam culto a seus deuses” (Juízes 3:6).
Sansão, o homem mais forte do mundo, se torna o mais débil, e de juiz do povo passa a um escravo, quando capturado por essa armadilha maligna: “jugo desigual”.
Este plano satânico é tão bom, que nem o homem mais sábio do mundo escapou: “Ora, além da filha de Faraó, amou Salomão muitas mulheres estrangeiras: moabitas, amonitas… mulheres das nações de que o Senhor havia dito aos filhos de Israel: Não caseis com elas, nem casem elas convosco, pois vos perverteriam o coração, para seguires os seus deuses” (I Reis 11:1 e 2).
É quase inacreditável que o mesmo homem que se tornou rei de Israel e construiu o templo do Senhor “seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e a Milcom, abominação dos amonitas” (v.5).
Sobre o casamento de Salomão com uma mulher egípcia, note qual o pensamento de Deus:
“Do ponto de vista humano, este casamento, embora contrário aos ensinamentos da lei de Deus, parecia provar-se uma bênção; pois a esposa pagã de Salomão se converteu e uniu-se com ele na adoração ao verdadeiro Deus… Fazendo, porém, aliança com uma nação pagã, e selando o pacto pelo casamento com a princesa idólatra, Salomão temerariamente desconsiderou a sábia provisão que Deus fizera para manter a pureza de Seu povo. A esperança de que sua esposa egípcia se convertesse era apenas uma débil escusa para o pecado” (E. G. White, Profetas e Reis, 53 – 55).
É isso mesmo! Salomão usou uma desculpa para pecar quando tomou esposas incrédulas!
Em II Coríntios 6:14-15 lemos: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?”
Deus é bem claro acerca do que pensa sobre este assunto. É expressamente proibido por Ele casamento dos Seus seguidores com incrédulos.
Como pastor gostaria de expressar algumas conclusões sobre este tema:
1- Não é válida a desculpa de que na igreja não há candidato(a) a namoro.
2- O interesse por alguém que não serve a Deus e transgride Seus mandamentos, revela falta de amor e relacionamento íntimo com o Senhor. Quando você ama alguém, terá dificuldades de amar o inimigo dela! Se eu amo a Deus de coração, como vou me apaixonar por alguém que não O serve, não O obedece e nem O adora? E como eu mesmo O desobedeceria sabendo que Ele não aprova esse relacionamento?
3- Há sinceros que ainda estão fora da igreja e precisam ser descobertos. Todavia, namoro não é um bom método de evangelismo, pois mistura a afeição a Deus com a humana. Se você acha que seu pretendente é um candidato ao reino de Deus, ame-o primeiro como seu próximo e procure levar o evangelho antes de pensar no namoro. O ideal seria orar por ele e conseguir uma pessoa (do mesmo sexo e faixa etária se possível) para se aproximar e dar a oportunidade de aceitar a Jesus, através de estudo Bíblico, envolvimento com pequenos grupos, etc.
Namorar antes de fazer isso, ou consciente que a pessoa não está interessada em Jesus, é colocar a vida eterna em risco, e construir um casamento infeliz e desestruturado.
4- Se você já namora um incrédulo(a) darei uma sugestão: dê a ele(a) através de um estudo ministrado por outra pessoa a oportunidade de aceitar Jesus, e depois disso, você já sabe o que deve fazer.
Fui pastor de uma moça que teve a coragem de condicionar o namoro à Palavra de Deus. Antes de assumir um compromisso sério, apresentou Jesus a seu pretendente por meio de outra pessoa. Todavia, estava segura de que se o rapaz rejeitasse a Deus, ela também o rejeitaria como namorado. A fidelidade dela a Deus foi mais um testemunho a esse jovem, que aceitou a Jesus e já é uma bênção na igreja.
Não troque sua felicidade por desejos humanos! Seja Fiel a Jesus como Ele já foi a você!
Pr. Yuri Ravem