Programação de encerramento do Projeto EM OBRAS na IASD do Guará.
Um programa maravilhoso, tão cheio de surpresas que não coube em um dia só.
Será neste próximo Sábado (28) e também no Domingo (29).
Só lhe damos uma dica, chegue cedo no Sábado, pois a programação já se inicia logo pela manhã ás 8:30h.
E no domingo teremos a presença do renomado Pr. Alberto Timm, PhD em Teologia e atual Reitor do Seminário Adventista Latino Americano de Teologia - SALT
E você? Ainda está aí sem fazer sua inscrição? Garanta sua vaga, este ano as vagas estão limitadas às 200 primeiras inscrições. Procure com urgência o Olivar ou Rafael Nunes na IASD Guará, quarta-feira, sábado ou domingo para fazer sua inscrição!
Você que é bem online, mande um email para equipejaguara@ymail.com e entre em contato com a Direção JA. Se deseja ajudar na organização, ou se tem alguma idéia para compartilhar, estamos de olhos, ouvidos e braços abertos! Não deixe de nos procurar!
Temos certeza que não se arrependerá! Seja muito bem vindo ao RETIRO DE VERÃO 2010!!!
Quero convidá-los para o Concerto Comemorativo pelos 10 Anos da OSAB (Orquestra Sinfônica Adventista de Brasília). Vai ser uma programação linda e emocionante.
Conto com a presença de vocês no dia 28/11/12, Sábado, às 20h na IASD Central de Brasília, L2 Sul, Quadra 611.
O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta segunda-feira (23) a decisão que permitia a estudantes judeus realizarem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em data alternativa para não coincidir com o Shabat, período sagrado judaico. O Enem será realizado nos próximos dias 5 e 6 de dezembro.
Em sua decisão, o presidente do STF, Gilmar Mendes, ressalta que o Ministério da Educação oferecia a possibilidade de os estudantes assinalarem a opção de “atendimento a necessidades especiais”, que atenderia pessoas com limitações de cunho religioso ou que se encontram hospitalizadas ou presas.
Mendes lembra que no caso dos Adventistas do Sétimo Dia, a prova do sábado será realizada após o pôr-do-sol. “Tal providência (inicio da prova após o pôr-do-sol) revela-se aplicável não apenas aos adventistas do sétimo dia, mas também àqueles que professam a fé judaica e respeitam a tradição do Shabat. Em uma análise preliminar, parece-me medida razoável, apta a propiciar uma melhor “acomodação” dos interesses em conflito”, disse Gilmar Mendes.
O pedido de data alternativa havia sido feito pelo Centro de Educação Religiosa Judaica e 22 alunos secundaristas por meio de uma ação ordinária contra o a União e o Instituto Nacional de Estudos Anísio Teixeira (INEP) para que o exame não coincidisse com o Shabat (do pôr-do-sol de sexta-feira até o pôr-do-sol de sábado).
Mendes destacou ainda em sua decisão que “a fixação da data alternativa apenas para um determinado grupo religioso configuraria, em mero juízo de delibação, violação ao princípio da isonomia e ao dever de neutralidade do Estado diante do fenômeno religioso”.
Segundo ele, “se os demais grupos religiosos existentes em nosso país também fizessem valer as suas pretensões, tornar-se-ia inviável a realização de qualquer concurso, prova ou avaliação de âmbito nacional, ante a variedade de pretensões, que conduziriam à formulação de um sem-número de tipos de prova”.
A TV Globo, principal emissora de televisão brasileira, começou a transmitir, na última semana, um comercial de 30 segundos de duração sobre o projeto Mutirão de Natal, da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), que beneficia anualmente milhares de pessoas com alimentos, roupas e brinquedos em uma grande mobilização assistencial. A veiculação deve se estender por três semanas e foi um acerto inédito entre a Igreja Adventista do Sétimo Dia e o grupo de comunicação que tem uma das maiores audiências na televisão aberta brasileira.
Segundo o empresário Sérgio Azevedo, idealizador do Mutirão de Natal e um dos responsáveis por este espaço de divulgação na TV Globo, explica que o comercial foi produzido por uma produtora em cooperação com a ADRA da Igreja Adventista dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. No final do comercial, a Globo concedeu sua assinatura de três segundos com a inscrição “Solidariedade, a gente vê por aqui”. “Muitas portas certamente serão abertas para a Igreja Adventista do Sétimo Dia e especialmente para a ADRA. Deus seja louvado por essa conquista”, comenta Azevedo.
Gostou da notícia? Muito boa não é, mas não vai ficar em frente da TV o dia todo usando a desculpa que está esperando o comercial passar não viu.
Aqui a gente pensa até nisso, assista ele agora, veja abaixo:
Quem participou da entrega dos 1.000 livros Sinais de Esperança nos sinais de trânsito do Guará já se sentia tremendamente agradecido a Deus pela experiência vivida.
Porém as benção não pararam por aí...
Depois de um grande suspense feito pelo nosso Diretor Missionário do Ministério Jovem Reno Guerra, conhecemos neste último sábado o primeiro fruto deste trabalho, o jovem Wanderson de Oliveira, que não veio sozinho, trouxe consigo a sua tia, avó e primos.
Um dos 1.000 livros entregues naquela tarde trouxe uma Divina Esperança para esta família que já está tendo estudos bíblicos.
E uma conclusão eles já chegaram, não vêem a hora de descer as águas do batismo.
Amém?
Amém sim, porém ainda não acabou, Deus conhece quem necessita de Esperança, mais um livro encontra um coração sedento, e dessa vez foi o da Diná Moreira, uma jovem senhora avó de uma menina linda chamada Beatriz que está internada em um caso um tanto quanto grave em seus apenas dois aninhos de vida.
O caso pode ser grave, porém a Esperança é o que não falta a essa avó que após ter "devorado" o livro Sinais de Esperança entrou em contato conosco solicitando mais informações, além de outros materiais, como estudo bíblico. Logo a nossa equipe foi mobilizada e liderada dessa vez pela jovem Natália Galvão foi marcada uma visita no próprio hospital onde a Beatriz se encontra.
Orem por essas duas famílias, em especial pela saúde da pequena Beatriz em quem os médicos já até mesmo diziam não ter tanta esperança de melhora, porém temos uma Divina Esperança que esses médicos não conhecem.
Foram enormes as bençãos na vida destas pessoas que entramos em contato, porém elas foram ainda maiores para nós que estamos envolvidos neste trabalho.
Como já dizia o Pr. Isaías: "... mais bem-aventurado é dar do que receber." Atos 20:35
Portanto se você ficou de fora perdeu e muito, mas não cometa o mesmo erro novamente viu, se prepare para o nosso próximo Projeto Missionário, afinal na Igreja do Guará é assim, todo mês temos os Jovens comprometidos com o trabalho do Senhor.
E aguardem, logo teremos relatos de mais pessoas alcançadas por esse projeto, orem por isso.
Olá! Está se aproximando o Natal, e os preparativos para o mesmo já começaram. Os momentos de festa objetivam, também, deixar-nos mais cheios de alegria, e não de dúvidas. E entre nós cristãos, a cada fim de ano, sempre surge esta pergunta: “Seria errado ter uma árvore de natal na igreja?”. Bom, desta vez, vou deixar que uma conselheira bem mais experiente que eu responda a pergunta. Portanto, com você, Ellen G. White:
“Deus muito Se alegraria se no Natal cada igreja tivesse uma árvore de Natal sobre a qual pendurar ofertas, grandes e pequenas, para essas casas de culto. Têm chegado a nós cartas com a interrogação: Devemos ter árvores de Natal? Não seria isto acompanhar o mundo? Respondemos: Podeis fazê-lo à semelhança do mundo, se tiverdes disposição para isto, ou podeis fazê-lo muito diferente. Não há particular pecado em selecionar um fragrante pinheiro e pô-lo em nossas igrejas, mas o pecado está no motivo que induz à ação e no uso que é feito dos presentes postos na árvore.
A árvore pode ser tão alta e seus ramos tão vastos quanto o requeiram a ocasião; mas os seus galhos estejam carregados com o fruto de ouro e prata de vossa beneficência, e apresentai isto a Deus como vosso presente de Natal. Sejam vossas doações santificadas pela oração”. Review and Herald, 11 de dezembro de 1879.
“As festividades de Natal e Ano Novo podem e devem ser celebradas em favor dos necessitados. Deus é glorificado quando ajudamos os necessitados que têm família grande para sustentar”. Manuscrito 13, 1896.
Árvore de Natal com Ofertas Missionárias não é Pecado
“Não devem os pais adotar a posição de que uma árvore de Natal posta na igreja para alegrar os alunos da Escola Sabatina seja pecado, pois pode ela ser uma grande bênção. Ponde-lhes diante do espírito objetos benevolentes. Em nenhum caso o mero divertimento deve ser o objetivo dessas reuniões. Conquanto possa haver alguns que transformarão essas reuniões em ocasiões de descuidada leviandade, e cujo espírito não recebeu as impressões divinas, outros espíritos e caracteres há para quem essas reuniões serão altamente benéficas. Estou plenamente convicta de que inocentes substitutos podem ser providos para muitas reuniões que desmoralizam”. Review and Herald, 9 de dezembro de 1884.
O meu desejo, querido irmão, é que, neste Natal, sua igreja possa ser uma benção cristã para a sociedade.
GerAÇÃOEsperança é o tema Jovem a ser trabalhado no ano de 2010.
O Ministério Jovem da América do Sul define o tema para 2010 alinhados com o foco da igreja na DSA, os diretores das Uniões escolheram focar 2010 no tema “GerAção Esperança”.
Assim que tivermos mais informações divulgaremos...