quarta-feira, 22 de julho de 2009

A OBRA DA REFORMA DE SAÚDE! (3ª Parte)

O Posicionamento indicado pelo Senhor...

Primeiramente, meus irmãos, façamos uma leitura de todo o texto, para nos inteirarmos do conteúdo. Depois então voltemos ao início e leiamos uma ou duas palavras, sem pressa, em atitude de oração, meditativamente, ...crendo que Deus nos revelará as verdades ali contidas.

Qual é o posicionamento correto e equilibrado orientado por Deus sobre o uso do alimento cárneo para a Sua igreja?

Numa visão em 1902 foi revelado:

“Foi-me mostrado claramente que o povo de Deus deve assumir atitude firme contra o comer carne. Daria Deus... a Seu povo a mensagem de que... precisa abandonar o uso da carne, se Ele não quisesse que eles dessem ouvidos a essa mensagem? Pelo uso de alimentos cárneos a natureza animal é fortalecida e enfraquecida a espiritual.” CSRA, pág.383 (1902).

Meditando no texto parte por parte:

“Foi-me mostrado claramente...” Quem mostrou e a quem foi mostrado? Foi inspirado pelo Espírito Santo? Aqui há uma afirmação clara e definida, Ellen White diz que Deus lhe mostrou claramente!

Mas o que Deus lhe mostrou?

“... que o povo de Deus...” Como mensageira de Deus, ela não revelou sua opinião pessoal sobre o assunto, mas aquilo que o Senhor lhe mostrou claramente... Seu propósito, Sua divina vontade ao Seu povo!

Mas qual é o dever que Deus nos mostrou?

“... deve assumir atitude firme...” Deus espera de nós um posicionamento nessa questão (isto foi revelado claramente)! Qual posicionamento? O texto inspirado nos fala de um posicionamento firme, “atitude firme”. Surge uma pergunta: Iremos assumir tal posição ou continuaremos negligenciando um dever conhecido?

Parece-me claro, para sermos fiéis a Sua orientação profética devemos abandonar as atitudes de indiferentismo ou de neutralidade e assumir a posição firme recomendada por Deus!

Mas, atitude firme contra ou a favor?

“... Contra o comer carne...” O mais incrível é que, entre nós, muitos estão assumindo atitude firme a favor do uso da mesma, enquanto o Senhor pede o contrário. Noutro texto Ellen diz “o Senhor está reclamando essa reforma”! (ver CSRA, 401 parágrafo 715) Pergunto: Você conhece alguém na igreja que se posiciona de acordo com a orientação dada por Deus? Por assumir o posicionamento orientado por Deus normalmente ele é visto como radical, fanático, etc. Por quê?

Por que muitos temem assumir o posicionamento recomendado pelo Senhor? Muitos que não têm essa maravilhosa revelação profética que Deus nos concedeu como um povo, estão assumindo tal posicionamento (ex: o posicionamento do instituto Nina Rosa - DVD “A carne é fraca”), Por que não o fazemos nós, que recebemos, como um legado, a sua clara revelação inspirada? O Senhor nos mostrou claramente a posição que devemos assumir. Na verdade Ele está esperando tal posicionamento desde 1902 quando nos deu essa orientação!

Lembrando que Ellen White conclui o texto em pauta com a seguinte pergunta: “Daria Deus... a seu povo a mensagem... se Ele não quisesse que eles dessem ouvidos a essa mensagem?” O que você conclui meu irmão?

Medite, ore a respeito, afinal o Senhor mostrou claramente...

Fábio Dionel Oliveira Ancião – Igr. Central de Criciúma – SC
___________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...