quarta-feira, 22 de julho de 2009

A OBRA DA REFORMA DE SAÚDE! (1ª Parte)

“A verdade presente repousa na obra da reforma de saúde tão certo como em outros aspectos da obra evangélica. Nenhum ramo, separado dos outros, pode ser um perfeito todo.” (Testemunhos, vol. 6, pág. 327).

“Tem-nos sido entregue a obra de promover a reforma de saúde...” CSRA, 38. Ela “Deve ser proclamada em alta voz”. - Isto é, com o poder do Espírito Santo - (CSRA, 37).

A Bíblia diz em Hebreus 12:28: “Sejamos agradecidos, e adoremos a Deus de um modo que o AGRADE”.

Como podemos agradar a Deus?

“Deus requer deles (Seu povo) que despertem e se interessem nesta reforma. Ele não se agradará de sua conduta se considerarem esta questão com indiferença”. (CSRA, 39). Manter-se em silêncio quando “Tem-nos sido entregue a obra de promover a reforma de saúde...” (CSRA, 38), desagrada a Deus!

Outro texto que expressa o desejo de Deus:

“É Seu desígnio que o grande assunto de reforma da saúde seja agitado, e a mente do público profundamente estimulada a investigar...” (CSRA, 70). Agitar o assunto significa divulgá-lo, torná-lo conhecido.

Na verdade se não nos interessarmos nesta reforma, continuaremos frustrando o cumprimento do Seu divino propósito e não estaremos adorando “de um modo que O agrade” (Hebreus 12:28).

O Senhor fala muitas vezes da necessidade de ensiná-la:

1) "Cumpre-nos apresentar os princípios da reforma de saúde ao povo, envidando tudo quanto está ao nosso alcance para fazer com que homens e mulheres vejam a necessidade desses princípios e os ponham em prática”. (CSRA,442). Está muito claro! Devemos ajudar outros para que “vejam a necessidade desses princípios...”.

2) “Erguei os princípios da reforma de saúde e deixai que o Senhor guie os sinceros de coração eles ouvirão e crerão”. (CSRA, 465). (“Não por força ou por violência, mas pelo Meu Espírito...” Zac. 4:6).

3) “Muitos (entre nós) são lamentavelmente ignorantes... esses necessitam ser instruídos, linha sobre linha , regra sobre regra...”. (CSRA, 451).

Ao aproximar-nos do fim o que o Senhor indicou como nosso dever?

“Ao aproximar-nos do fim do tempo, precisamos erguer-nos mais e mais alto na questão da reforma de saúde e temperança cristã, apresentando-a de maneira mais positiva e decidida. Precisamos esforçar-nos continuamente para educar o povo...” (II Test. Seletos, 400).

Devo obedecer a Deus pela fé

“Todas as vezes que você confia na sabedoria de Deus e faz tudo o que Ele diz, mesmo sem compreender, você aprofunda sua amizade com Ele. ...Obedecemos a Deus não por obrigação, medo ou imposição, mas porque o amamos e confiamos que Ele sabe o que é melhor para nós.” (Apostila Uma jornada espiritual de 40 dias (fase I), pág. 148).

“Amado, acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma”. (III João 2).

Vamos finalizar meditando na seguinte previsão profética:

“Devemos ter fé verdadeira e constante em que esta mensagem há de continuar aumentando de importância até ao fim”. (CSRA,37).

“As bênçãos de Deus repousarão sobre todo esforço feito no sentido de despertar o interesse pela reforma de saúde, pois ela é necessária em toda parte. Deve haver um reavivamento com relação a este assunto, pois Deus Se propõe realizar muito por meio desse agente”. (CSS, pág. 261).

[Fábio Dionel Oliveira Ancião – Igr. Central de Criciúma – SC]
________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...