sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

ALIMENTO PARA 1 MILHÃO EM UMA TARDE

Membros da Igreja e jovens distribuíram caixas de alimentos para quase 1 milhão de pessoas pobres num esforço que coincidiu com o Dia de Combate à Fome, da Organização das Nações Unidas, que se deu em 16 de outubro.

Em Bucaramanga, Colômbia, um dos muitos locais participantes, onde voluntários propiciaram cortes de cabelo, assistência médica, e instalações para banho, além de alimentos.

Por 20 anos, dos 35 de vida, Vladimir Gomez tem vivido nas ruas de Bucaramanga, Colômbia, lutando com o vício e pedindo dinheiro para comida. Mas em 11 de outubro, Gomez estava entre os quase um milhão de pessoas por toda a América Central que não teve que se preocupar quanto a se teria uma refeição.

Num evento que refletia o Dia Mundial de Combate à Fome, da Organização das Nações Unidas -- realizado em 16 de outubro cada ano -- a Igreja Adventista do Sétimo Dia e a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais [ADRA] colaboraram com governos locais para promover a conscientização sobre fome. Doações de menos de dois dólares de quase um milhão de membros da Igreja e milhares de jovens locais tornaram o Dia da Bondade e Compaixão possível pela maior parte das 17 regiões eclesiásticas da América Central, declarou Bernardo Rodriguez, diretor de ministérios jovens para a região eclesiástica regional e co-organizador do evento.

Rodriguez declarou que o evento demonstrava que compartilhar o amor de Deus através de "atos de bondade" era um meio poderoso de "proclamar o evangelho".

O governador de Santander e ex-Ministro do Interior, da Colômbia, Horacio Serpa, disse aos participantes em Bucaramanga que estava agradecido pelo comprometimento da Igreja Adventista em seguir o exemplo de Jesus Cristo. "Hoje eu me faço um voluntário da ADRA", declarou Serpa, após o quê 15 caminhões carregados com refeições deixou a praça para distribuir alimentos pelas comunidades circunvizinhas.

O Dia da Bondade e Compaixão foi uma oportunidade da ADRA e da Igreja aumentar sua presença na comunidade, declarou Wally Amundson, diretor da ADRA para a América Central. "Estou seguro de que igrejas através da América Central perceberão quão fácil e quão financeiramente viável é fazer algo significativo numa comunidade como esta", declarou Amundson. "Minha esperança é que cada igreja continue a pensar a respeito do que podem fazer em sua comunidade no dia a dia e mês a mês -- não somente uma vez ao ano".

Os membros da Igreja em vários países já estão planejando a repetição da atividade no próximo ano. Adicionalmente, países em três diferentes regiões administrativas da denominação adventista têm expressado interesse em manter eventos semelhantes em seus territórios. [21 de outubro de 2008, Bucaramanga, Santander, Colombia - Libna Stevens/ANN Staff]


---------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...