quinta-feira, 5 de agosto de 2010


Programação Especial na IASD Guará, nos dias 06 e 07 de agosto.
"O Clamor da meia-noite"
Com a presença do orador da Voz da Profecia Pr. Fernando Iglesias e a participação da Cantora Maricéu Iglesias.



  • Dia 06 (sexta) das 19h30 às 21h30
  • Dia 07 (sábado pela manhã) duas sessões das 8h30 às 10h30 e das 10h45 às 12h45
  • (sábado a tarde) Vigília das 17h às 23h



Traga seus amigos...

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Um grande Pai


Um dos grandes desafios de um homem é ser um grande pai. E não é fácil.  Já começa pela própria definição de “grande”. Grande, não no tamanho, não na abundância de presentes nem na conivência irresponsável com eventuais desvios de comportamento ou caráter.
Para ser grande é preciso ser exemplo. Melhor: “o” exemplo. E isso deve refletir, necessariamente, do Pai dos pais, o Deus Criador. Os filhos, de certa maneira, visualizam ou tem como referência o “invisível” Deus do céu baseado no que vêem de e em seu pai.
Nessa correlação entre o pai humano e Deus, corremos - como pais - o sério risco de desvirtuar a imagem divina. Isso acontece quando nosso relacionamento com os filhos está somente focado em regras, regulamentos, normas e disciplina exagerada. Não há espaço para o amor, para a convivência natural. E o oposto acontece também quando a displicência e a falta de princípios tomam conta dos lares ditos cristãos.
Deus é um Deus de equilíbrio. Justo e amoroso. Amoroso e justo. Assim deve ser o pai. Quando Deus é o espelho, os filhos vêem em seus pais essas mesmas virtudes. Desejam entender e seguir a fé o exemplo vividos em casa. Sem a necessidade de cobranças, sermões ou imposições. Acontece naturalmente.
Gosto de Abraão. O patriarca bíblico foi um grande pai. É até chamado de “pai da fé”. Isso foi transmitido ao filho Isaque de forma indelével. Ele deu a seqüência natural ao plano estabelecido por Deus para fazer deles uma grande nação. Abraão, como pai, deve ter gostado do que viu.
Teremos, como pais, essa mesma alegria?
Pense nisso. Não somente no dia dos pais.

Concurso do MPU terá atendimento especial por motivos religiosos


Brasília, DF ... [ASN] Segundo informou nesta terça-feira, dia 3 de agosto, o site do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), o Ministério Público da União (MPU) abriu prazo para solicitação de atendimento especial por motivos religiosos durante a aplicação das provas do concurso que vai preencher 594 vagas de níveis médio e superior em todo o país.

Os candidatos deverão indicar essa condição na solicitação de inscrição preenchida no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/mpu2010 até o dia 17 de agosto. Quem já fez inscrição, também pode voltar à página do seu cadastro e marcar a opção de atendimento especial. A decisão garantirá os direitos dos guardadores do sábado, já que a prova foi marcada para o dia 11 de setembro, um sábado. Os adventistas do sétimo dia, reconhecidos guardadores do sábado, já tinham solicitado à Justiça alguma alternativa para realizarem a prova.
Além de fazer a indicação no site, o candidato deverá encaminhar, por meio de Sedex ou carta registrada, requerimento de solicitação, indicando o número do CPF. O documento deve ser acompanhado por declaração da congregação religiosa a que pertence, atestando a condição de membro da igreja. Essa documentação deve ser enviada também até o dia 17 de agosto para o seguinte endereço: Central de Atendimento do Cespe/UnB – MPU (motivos religiosos), Caixa Postal 4488, CEP 70.904-970, Brasília-DF.
Solicitações e documentos encaminhados fora do prazo não serão aceitos. A lista de candidatos que tiverem o atendimento especial deferido será divulgada junto com edital de locais e horários da realização das provas no site acima citado. Quem tiver o pedido deferido, deverá chegar ao local de prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início e permanecer em recinto exclusivo até o pôr do sol, quando poderão realizar as provas. A Assessoria Jurídica da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul considera a decisão uma prova do bom senso do MPU. Outras informações no site ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – (61) 3448 0100. [Equipe ASN, Felipe Lemos, com informações da CESPE/UnB]