terça-feira, 28 de abril de 2009

COLUNA DA TALYTA

Há muito tempo estou querendo escrever... mas não sabia necessariamente onde. Então resolvi escrever pro Blog. Não sou escritora, nem jornalista e meu raciocínio é meio embolado, mas lá vai.

Ontem logo após eu sair do trabalho fui para parada de ônibus para ir pra casa. É interessante observar aquele povo todo, tanta gente diferente, todos reunidos no mesmo lugar com o emsmo objetivo, mas são, na maioria das vezes, desconhecidos que sequer sabem os nomes uns dos outros. Enfim, meu ônibus logo chegou, eu entrei e mais duas pessoas entraram junto comigo. O que Cristo faria no meu lugar? Eu educadamente deixei-as entrar antes de mim e fiquei por último.

Assim que chegou minha vez na roleta, observei que tinham apenas 3 lugares vazios na parte de trás, as moças que entraram antes sentaram-se e o último lugar que sobrou era justamente ao lado de um gordinho. Poxa, sentar ao lado do gordinho seria tão ruim assim? Todas as pessoas do ônibus preferiram sentar nos outros lugares? A última opção seria sentar ao lado dele? Alguém iria preferir ficar em pé a sentar ao lado dele?

Acho que não é pra tanto, mas a situação me fez parar pra pensar. Hoje em dia, as pessoas pensam tanto no Eu e esquecem de olhar ao redor. Você evitaria de sentar ao lado dele pra não ficar com 1/3 do corpo pro lado de fora da cadeira? Sabe, nem todos têm o dia que gostariam de ter. Enfrentam medos, passam por chateações, vivem decepções. Talvez ficar sozinho num ônibus lotado signifique mais do que se possa imaginar. Sozinho em meio a multidão, quem não se sentiu assim antes?

Com certeza ao ler esta história alguns acharam engraçado eu falar do gordinho, mas dificilmente pararam pra pensar que todos nós estamos sujeitos a sofrer algum tipo de preconceito. Ninguém é perfeito. Cristo foi e sempre será, mas mesmo assim havia pessoas que O olhavam atravessado.
A grande diferença é como escolhemos viver nossos dias. Simplesmente fazer as atividades cotidianas e chegar em casa o mais rápido possível ou parar e olhar ao redor, olhar o semelhante, se preocupar em ajudar alguém?

Imagina se Cristo andasse sem falar com ninguém por onde passava? Imagina se somente falasse um "Bom dia", "Boa noite" educadamente por aí sem esperar uma resposta? Muito pelo contrário, Ele falava com pessoas que nunca viu, desprezados, rejeitados, solitários em meio a multidão.

"Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha." Filipenses 2:5

A Bíblia conta que Jesus curou um mendigo cego (Lucas 18:35-43) imaginem a cena de um homem maltrapilho, desprezado, jogado num canto de Jericó. Tamanha era a rejeição por aquele homem que quando ele gritou por Jesus, as pessoas mandaram ele se calar. E qual foi a reação de Jesus? Jesus não só se aproximou dele como se colocou à disposição do cego perguntando o que queria que Ele fizesse.

E nós? Com quantas pessoas nós cruzamos todos os dias? Quantas vezes você abriu mão do seu conforto para preencher o vazio da vida de alguém? Nós realmente amamos uns aos outros como a nós mesmos? (João 15:12)

"O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, ame também o seu irmão." I João 4:21

-------------------------
Talyta Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...